Publicidade

Header Ads

Brasil será sede do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino

 

A torcida brasileira terá mais uma chance de ver a seleção masculina de vôlei de perto neste ano de 2015. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho disputará o Campeonato Sul-Americano, de 29 de setembro a 4 de outubro, em Maceió (AL). A competição chega para amenizar a ausência na Copa do Mundo do Japão, da qual o Brasil não poderá participar por ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Treino da seleção brasileira
 

Fora do pré-olímpico, o Brasil se prepara para o Sul-Americano com o grupo praticamente completo no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). A preparação segue até o final de setembro, quando a seleção viaja para Maceió. A possibilidade de disputar mais uma competição oficial deixa o técnico Bernardinho satisfeito.

- Nós não iríamos ao Sul-Americano, mas como fomos impossibilitados de disputar a Copa do Mundo e os amistosos que havíamos programado não foram confirmados, conseguimos trazer a competição para ser realizada no Brasil. A grande preocupação era termos um outro laboratório, outros testes, e como não pode ser a Copa, vai ser o Sul-Americano - explicou Bernardinho.

Segundo o líbero Serginho, jogar esta competição, em casa, será importante para a equipe brasileira.

- Toda competição em casa passa a ser ainda mais importante neste ano pré-olímpico. Vamos jogar a principal competição no Brasil, diante da nossa torcida, e toda experiência semelhante a essa é válida. Vamos estar no Nordeste, onde a torcida sempre enche o ginásio e ajuda muito a seleção brasileira. Tudo isso motiva bastante o nosso grupo - afirmou Serginho, jogador mais experiente da equipe verde e amarela, com 39 anos.

Antes, porém, a seleção masculina viaja para uma série de amistosos fora do país. Na próxima quinta-feira (20.08), o grupo segue para os Estados Unidos, onde fará quatro jogos, depois para o Canadá, para mais duas partidas, França, onde farão mais duas, e, então, Eslovênia, para encerrar a excursão com outros dois amistosos, totalizando 10.

A seleção masculina participou da Liga Mundial neste ano de 2015, quando não conseguiu subir ao pódio. Toda a preparação do grupo brasileiro é para os Jogos Olímpicos de 2016, quando a equipe verde e amarela buscará o título em casa, diante de sua torcida.



Postar um comentário

0 Comentários