Publicidade

Header Ads

Brasília recebe etapa de estreia do Circuito Brasileiro 2015/16

Ricardo e Emanuel no Grand Slam de Moscou (Foto: Divulgação/FIVB)

O fã brasiliense de vôlei de praia terá um prato cheio neste fim de semana, quando a capital federal sedia a primeira etapa do Circuito Brasileiro da modalidade na temporada 2015/16. A bola começa a subir nesta sexta-feira, em um complexo montado às margens do Estádio Mané Garrincha, principal praça esportiva de Brasília. As disputas vão até domingo, dia da grande decisão da etapa. Na capital federal, o circuito terá a primeira de nove jornadas. As semifinais e as finais da competição terão transmissão ao vivo do SporTV.

Na sexta-feira, as partidas começam às 10h e durarão praticamente o dia inteiro, com a rodada prevista para terminar apenas às 21h. No sábado, o cronograma será semelhante, mas com os duelos começando um pouco mais cedo, às 9h, com fim às 20h. As decisões no domingo ocorrem às 9h30 e 11h30.

No total, 32 times estarão na disputa pelo troféu que abre os trabalhos do vôlei de praia nacional. Nesta temporada, o circuito terá importância ainda maior pois cada etapa exercerá função de preparação para as duplas que conquistarem a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As últimas etapas, por exemplo, serão realizadas meses antes do início das Olimpíadas. As jornadas a serem realizadas no ano que vem- serão quatro ao todo- ainda não tiveram as sedes confirmadas. 

Cada dupla vencedora contabilizará 400 pontos no ranking da temporada, além de um prêmio em dinheiro de R$ 45 mil. Ao todo, serão distribuídos cerca de R$ 420 mil, contabilizando as premiações das duplas masculinas e femininas.

Para as partidas em Brasília, a expectativa está em torno das duplas de Ricardo/Emanuel e Larissa/Talita, atuais campeões do circuito. Mas eles não serão os únicos atrativos para o torcedor candango: o prata da casa Bruno Schmidt, que venceu a etapa junto com Pedro Solberg na última vez em que a capital federal sediou o evento, em 2013, tem presença confirmada. Ele, porém, formará parceria com outro atleta: Alison. Harley/Benjamin será outra dupla que contará com torcida a mais por conta do brasiliense Harley.

Entre as mulheres, o torcedor poderá matar as saudades de uma atleta que atuou em Brasília nos tempos de jogadora de vôlei de quadra: Fernanda Berti. A ex-oposta fará dupla com Taiana na etapa que abre os trabalhos do Circuito Brasileiro.



Postar um comentário

0 Comentários