Publicidade

Header Ads

EUA vencem China em clássico, mas Rússia lidera a Copa do Mundo

 
Time é comandado
 

Na reedição da final do Mundial de Vôlei de 2014, os Estados Unidos voltaram a vencer a China nesta segunda-feira, mas desta vez pela Copa do Mundo feminina, disputada no Japão. As norte-americanas, comandadas pelo tricampeão olímpico Karch Kiraly, derrotaram as asiáticas por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/17 e 25/23. O torneio classifica as duas melhores seleções aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O Brasil não participa da competição por ser o país-sede do maior evento esportivo do ano que vem.

Com o resultado, os Estados Unidos se recuperam a derrota sofrida pela Sérvia, no último domingo, por 3 sets a 2, e assumem a terceira colocação, com sete pontos. Na estreia, as atuais campeãs mundiais venceram a Coreia do Sul por 3 a 0.

A chinesa Ting Zhu foi a maior pontuadora da partida, com 17 acertos, sendo 16 em ataques e um de bloqueio. Pelo lado norte-americano, Karsta Lowe foi o maior destaque, com 16 tentos (15 de ataque e um de bloqueio).

Após três rodadas, a Rússia lidera a Copa do Mundo, com oito pontos conquistados de maneira invicta. O Japão, com uma campanha parecida a dos Estados Unidos, ocupa a vice-liderança, superando as americanas no saldo de pontos. Nesta segunda-feira, as europeias bateram o Quênia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/21 e 25/21, enquanto as anfitriãs aproveitaram o apoio da fanática torcida e arrasaram Cuba por 25/15, 25/12 e 25/16.

Disputada de quatro em quatro anos no Japão desde 1977, a Copa do Mundo é composta por 12 equipes, as quais se enfrentam no formato 'todos contra todos'. Ao final da competição, a campeã e vice carimbam passaporte para o Rio de Janeiro. A Itália é a atual bicampeã consecutiva. Cuba é a maior vencedora do torneio, com quatro títulos.



Postar um comentário

0 Comentários