Publicidade

Header Ads

Larissa e Talita garantem vaga olímpica para 2016


A primeira dupla brasileira para o vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de 2016 já está confirmada. Larissa e Talita, que já lideravam a corrida nacional pela vaga, alcançaram a semifinal da etapa de Olsztyn, na Polônia, e garantiram pontuação suficiente para carimbar o passaporte para os Jogos. Nesta sexta-feira, elas venceram as americanas Kessy e Day por 2 a 0 (21/13 e 21/13) e passaram pelas canadenses Valjas/Broder, também 2 a 0 (21/16 e 21/15).  A segunda vaga do naipe feminino será anunciada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) no inicio do ano que vem, seguindo critérios internos da entidade.

Larissa e Talita confirmaram a vaga olímpica para os Jogos de 2016 (Foto: Divulgação/FIVB)

Larissa e Talita vão disputar as Olimpíadas pela terceira vez, mas farão a estreia da parceria nos Jogos. Em 2008, Larissa atuou com Ana Paula e foi eliminada nas quartas de finais. Quatro anos depois, com Juliana, ficou com o bronze. Já Talita foi quarta colocada em Pequim, na China, com Renata, e terminou em nono lugar há quatro anos, na Inglaterra, com Maria Elisa. 

- Estamos muito felizes. Formamos esse time pensando na vaga em 2016 e alcançamos nosso objetivo. Valeu a pena todo o esforço nosso e da nossa equipe para chegar lá. Mesmo assim, ainda estamos pensando na etapa aqui da Polônia e queremos sair daqui com um bom resultado - disse Talita.

 

Talita e Larissa estão na semifinal da etapa da Polônia do Circuito (Foto: Divulgação/FIVB)

 Já Larissa teve um ciclo olímpico complicado. Anunciou a aposentadoria em 2012, mas voltou atrás, assegurou o retorno ao Circuito no início do ano passado. Conhecida por ser a jogadora uma das jogadoras mais técnicas do mundo, Larissa relembrou o início da parceira: 

- Quando pensei em voltar sabia que me juntar a Talita era formar um time forte. Claro que tinha noção que podíamos conquistar essa vaga, mas lá no início ainda era só expectativa. Lembro dos primeiros resultados que foram abaixo do esperado, mas também da sequência incrível de vitórias que tivemos. Em todos os momentos estivemos juntas, nas derrotas e nas vitórias, e nunca deixamos de acreditar no nosso sonho - disse Larissa.

Mas o trabalho ainda não está completo na Polônia. As brasileiras jogam neste sábado a semifinal da competição, contra as holandesas Van Gestel/Van der Vlist. Na próxima semana as jogadoras disputam a etapa do Rio do Circuito Mundial.


Postar um comentário

0 Comentários