Publicidade

Header Ads

Larissa e Talita vencem primeira etapa do Brasil Open


A temporada 2015/2016 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começou com um título das atuais campeãs. Larissa e Talita (PA/AL) superaram Juliana e Maria Elisa (CE/PE) por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 12/21, 15/12, e conquistaram a etapa de abertura neste domingo, em Brasília (DF). A vitória é uma prévia para o retorno do Circuito Mundial, já que os times embarcam neste mesmo fim de semana para o Grand Slam dos Estados Unidos.

Larissa e Talita avançaram às oitavas de final
 
Na disputa pela medalha de bronze, Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE) venceram Maria Clara/Carol (RJ), por 2 sets a 0, parciais de 22/20, 21/19. A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Contagem (MG), de 18 a 20 de setembro.
Este é o oitavo título de uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia para as atuais campeãs brasileiras, que somam 400 pontos no ranking e recebem um prêmio de R$ 45 mil. Larissa também chega ao quarto título jogando na capital federal, igualando Adriana Behar e Shelda como maiores vencedoras. A capixaba já tinha sido campeã na cidade de 2006 a 2008.
- Os jogos contra a Juliana e a Maria são sempre difíceis, é um torneio muito duro. Elas fizeram um bom jogo, nós pecamos além do que deveríamos, acabamos saindo um pouco. Mas tivemos calma, tranquilidade, para recolocarmos a cabeça no lugar. É ótimo começar vencendo, nos dá motivação para retornarmos ao Circuito Mundial com tudo - disse Talita.
Larissa comemorou a vitória na primeira etapa do Circuito Brasileiro e o fato de ter igualado Adriana e Shelda nos torneios disputados em Brasília.
- É muito legal, muitas vezes, durante nossa carreira, não conseguimos mensurar o que acontece e acabamos não dando o devido valor. Ao mesmo tempo em que prefiro pensar jogo a jogo, fico muito feliz quando fico sabendo. É o reconhecimento, ainda mais falando de Adriana Behar e Shelda. Essas coisas ficam para sempre. Estou muito feliz - disse Larissa, eleita a melhor jogadora da final.
O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá nove etapas (cinco em 2015 e quatro em 2016) e uma edição do SuperPraia, com campeões independentes. Depois de Contagem, o Circuito Brasileiro passará por Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR). As quatro etapas de 2016 e o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada, ainda terão suas cidades confirmadas.


Postar um comentário

0 Comentários