Header Ads

>

Oito de dez duplas brasileiras seguem invictas em Long Beach




Ágatha e Bárbara Seixas venceram seus dois jogos em Long Beach (Foto: CBV/ Divulgação)

Oito de dez duplas brasileiras estão invictas após o primeiro dia de disputas da fase de grupos do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Na noite de quarta-feira, quatro parcerias masculinas e femininas venceram seus compromissos e lideram suas respectivas chaves. Apenas Lili/Carolina Horta e Álvaro Filho/Vitor Felipe deixaram a quadra derrotados, mas seguem com chances de classificação à próxima fase do torneio.

Atuais campeãs do mundo, Ágatha e Bárbara Seixas foram as primeiras a entrar em quadra pelo País. Elas estrearam com vitória tranquila por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/16 sobre as russas Anastasia Barsuk e Maria Prokopeva. Na sequência, as brasileiras ignoraram a torcida e superaram as locais Emily Day e Jennifer Kessy por 21/16 e 21/19. Elas decidirão a primeira posição do Grupo A contra Monika Brzostek e Kinga Kolosinska, da Polônia.

Dupla atual campeã do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa começaram o dia vencendo as norte-americanas Dicello/Vanzwieten por 21/11 e 21/16. Na segunda rodada, elas derrotaram as eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova, também em sets diretos, parciais de 21/12 e 21/13. A liderança do Grupo C será definida entre as brasileiras e alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, que também seguem invictas em Long Beach.

Já Larissa e Talita garantiram vaga ao menos na repescagem após vencerem as americanas Nicole Branagh e Jenny Kroop, por 21/12 e 21/13, e as alemãs Chantal Laboureur/Julia Sude, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 22/24, 21/18 e 15/11. Valendo a liderança da Chave B, a dupla brasileira vai encarar as canadenses Kristina Valkas e Jamie Broder.

As irmãs Maria Clara e Carolina superaram Tanja Goricanec e Tanja Huberli, da Suíça, por 2 sets a 1, de virada, por 19/21, 21/13 e 18/16. O segundo confronto do primeiro dia de competições foi igualmente difícil: vitória em três sets por 21/19, 21/23 e 15/9 sobre as norte-americanas Jennifer Fopma e Brittany Hochevar. Vencendo as australianas Louise Bawden/Taliqua Clancy, as brasileiras terminarão na ponta do Grupo G.

Por outro lado, Lili e Carol Horta perderam seus dois jogos iniciais nesta fase de grupos. Elas buscarão uma vaga na repescagem contra as alemãs Victoria Bieneck e Julia Grobner.

No masculino, Alison/Bruno Schmidt, atuais campeões mundiais, Evandro/Pedro Solberg, Guto/Saymon e Ricardo Emanuel venceram suas respectivas estreias na Califórnia. Reeditando a final dos Jogos Pan-Americanos, Álvaro Filho e Vitor Felipe voltaram a perder para os mexicanos Lombardo Ontiveros e Juan Virgen. Agora restam duas partidas para buscar a recuperação no torneio.

Destaque para o 600º jogo internacional dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel. Para coroar a marca, os veteranos venceram Ryan Doherty e John Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19.
A fase de grupos será encerrada nesta quinta-feira. A sexta-feira terá partidas da repescagem e oitavas de final, enquanto as quartas de final e semifinais serão no sábado. A final e a disputa de bronze ocorrem no domingo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.