Header Ads

>

Ricardo/Emanuel completa 100 torneios juntos e vence na estreia em Long Beach




Ricardo/Emanuel completa 100 torneios juntos e vence na estreia em Long Beach

O primeiro dia de disputa da fase de grupos do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, o quarto da temporada de 2015 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, foi especial para a dupla brasileira Ricardo/Emanuel. Nesta quarta-feira, os dois estrearam na competição e, assim, completaram 100 torneios internacionais juntos, incluindo Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e outras competições. A primeira partida da dupla pela fase de grupos também marcou o 600.º jogo internacional do time. Com a vitória sobre os norte-americanos Ryan Doherty e John Mayer por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), pelo Grupo G, Ricardo e Emanuel possuem a marca impressionante de 483 vitórias e 117 derrotas, com 80,5% de aproveitamento.

"É muito gratificante olhar para trás e ver que tudo valeu a pena. Foram 100 campeonatos com muita vontade de vencer e representar bem o Brasil. Isso é uma coisa que fica eterna, lembro sempre da emoção de cada torneio, e de a dupla dando sempre o seu máximo. É muita coisa, são poucos times no mundo que conseguem alcançar essa marca", comemorou Emanuel.

Outras quatro duplas também estrearam nesta quarta-feira - foram três vitórias e uma derrota. No Grupo B, Alisson e Bruno Schmidt venceram os italianos Vanni/Tomatis por 2 sets a 0 (duplo 21/15). Também por 2 a 0 (21/18 e 21/12), Evandro e Pedro Solberg bateram os letões Plavins/Regza pelo Grupo D. Já Guto e Saymon, no Grupo A, ganharam dos favoritos norte-americanos Gibb/Patterson por 2 a 1 - com parciais de 21/17, 17/21 e 15/11.

O único revés veio com Álvaro Filho e Vitor Felipe, que perderam para os mexicanos Virgen/Ontiveros (15/21, 21/14 e 15/8), no Grupo E, em uma reedição da final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês passado, que também teve o triunfo da parceria do México.

FEMININO
Entre as mulheres, as cinco duplas brasileiras jogaram duas vezes cada nesta quarta-feira. Quatro parcerias seguem invictas, enquanto que apenas Lili/Carolina Horta perderam as suas duas partidas pelo Grupo H - 2 a 0 para as norte-americanas Ross/Walsh e 2 a 1 para as italianas Menegatti/Orsi Toth.

Ágatha/Bárbara Seixas, no Grupo A, passaram com facilidade pelas norte-americanas Kessy/Day e pelas russas Barsuk/Prokopeva. No Grupo B, Larissa/Talita ganharam das locais Branagh/Kropp por 2 sets a 0 e das alemãs Laboureur/Sude por 2 a 1.

No Grupo C, Juliana e Maria Elisa não tiveram dificuldades para fazer 2 sets a 0 nas norte-americanas Dicello/Vanzwieten e nas eslovacas Dubovcova/Nestarcova. Por fim, no Grupo G, as irmãs Maria Clara e Carol ganharam as duas por 2 a 1 - contra as locais Fopma/Hochevar e contra as suíças Goricanec/Hüberli.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.