Publicidade

Header Ads

São José Vôlei vence o São Bernardo na estréia do Paulista

São José conquista bom resultado em sua estreia no Paulista. (Foto: Divulgação)

"Melhor impossível". Assim definiu a estreia com vitória sobre o São Bernardo Vôlei na noite desta sexta-feira, no ginásio do Tênis Clube, o central Everton Candango. Ele também aproveitou para elogiar a atuação da equipe e da torcida. "Jogamos bem, todos estão de parabéns. E jogar em casa com a torcida em peso, é uma experiência muito valiosa", falou o grandão das jogadas de canhota e do saque flutuante.


Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam na temporada. A primeira pela Copa São Paulo, a segunda pela seletiva para a Superliga e a terceira na noite desta sexta-feira, quando se encontraram pela estreia do Campeonato Paulista em um jogo que a exemplo dos outros dois, prometia ser equilibrado, mas que o São José venceu por 3 sets a zero, em parciais: 25×23/25×18/25×22.

O São José jogou sem o central Alberto, poupado com lesão no joelho. A opção do técnico para substituí-lo foi Brunão, que se apresentou bem e ao final da partida comentou o resultado. "Foi uma vitória importante, é um adversário que estudamos bastante e isso facilitou a marcação e o encaixe do nosso jogo. Além disso, ter o apoio da torcida dá uma motivação a mais, foi muito bom sentir a vibração dessa galera", comentou.

Fabrízio Capello, técnico interino, também gostou da partida e atribui ao entrosamento da equipe o maior trunfo no jogo desta sexta. " Estamos em uma crescente. Nos jogos anteriores com o São Bernardo erramos mais, ainda estávamos em fase se de ajuste, mas hoje mostramos mais estabilidade. Sobre as substituições que o time tem feito por lesões de alguns do elenco titular, Capello demonstra satisfação. "Todos que têm sido chamados para o jogo, têm cumprido com excelência seu papel, mantendo o nível técnico, sem comprometer os resultados".

Saíram jogando: Dante, Lorena, Rodriguinho, Everton, Brunão e Matheus Oliveira. Durante o jogo também participaram Alemão e Bruno Salim. Os maiores pontuadores da partida foram Diogo com 19 pontos e Lorena, com 13.

Resumo da partida
O São Bernardo começa melhor o primeiro set e chega a ter 3 pontos à frente. Enquanto a torcida pedia ace e chamava os nomes dos jogadores, o São José vai crescendo no jogo e depois do empate em 9 a 9, passam à frente. Mas foi no ponto a ponto, impulsionado por essa alegria da torcida, que o São José fecha o jogo em 25×23.

No segundo set o São José vem no embalo, começa bem e abre vantagem surpreendente: 10×5, 13×6, 16×8 . E os pedidos de tempo técnico do adversário eram bons para os mais animados na arquibancada, que receberam camiseta do time. Final de set sem muita dificuldade: 25×18

O terceiro set apresentou um pouco mais de dificuldade ao time da casa, que se manteve à frente no início, com boa vantagem, 7×5, 10×6, 13×9, 20×16, mas perdeu um pouco a concentração e permitiu que os adversários se aproximassem 21×18, 21×19. Final de jogo mais tenso, mas o São José vence o set em 25×22 e arremata o jogo em 3 sets a zero.


Postar um comentário

0 Comentários