Publicidade

Header Ads

Seleção feminina de vôlei encara a Bulgária em dois amistosos

 

Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei terá dois desafios na próxima semana. Como preparação para o Campeonato Sul-americano, o Brasil jogará contra a Bulgária nos dias 19 e 20 de agosto, no ginásio do Sesi, em Maceió, às 19h e 21h30, respectivamente. A equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães treina no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e embarcará para a cidade alagoana na próxima segunda-feira.

Nesta temporada, a seleção feminina já conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos e ficou com o bronze no Grand Prix. Depois dos amistosos em Maceió, o Brasil disputará um torneio amistoso no Maracanãzinho entre os dias 28 e 30 de agosto contra Bulgária, Alemanha e Holanda. Na sequência, entre os dias 26 de setembro e quatro de outubro, acontecerá o Sul-Americano em Cartagena, na Colômbia.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a importância dos amistosos na preparação das brasileiras para os Jogos Olímpicos do Rio.

- Jogar no Brasil é sempre interessante como treinamento para os Jogos Olímpicos de 2016. A Bulgária vai brigar pela classificação para estar no Rio. Elas têm um time interessante com jogadoras de bastante qualidade e muito habilidosas como a Rabadzhieva e a Vasileva que conhecemos bem por ter jogado no Brasil. É um bom teste porque é um time com características de ataque forte e que vai exigir bastante do Brasil. A Bulgária hoje está entre os melhores times do mundo - afirmou José Roberto.

O grupo brasileiro conta com as levantadoras Dani Lins e Macris, as opostos Sheilla, Joycinha e Monique, as centrais Fabiana, Juciely, Carol, Adenízia e Bárbara, as ponteiras Jaqueline, Fernanda Garay, Natália, Gabi, Mari Paraíba e Suelle e as líberos Camila Brait e Léia.

Coletiva da Seleção Feminina, técnico Zé Roberto Guimarães
Coletiva da Seleção Feminina, técnico Zé Roberto Guimarães


Postar um comentário

1 Comentários