Header Ads

>

Sub-18: Brasil vence Cuba e avança às oitavas




 http://www.tribunadopantanal.com.br/site/wp-content/uploads/2015/08/260748_529520_braxcub_1_web_.jpeg


Depois de dois resultados negativos em sequência a seleção infanto-juvenil feminina brasileira conseguiu a segunda vitória no mundial da categoria, que acontece no Peru. Nesta terça-feira, pela última rodada do grupo D, o Brasil derrotou Cuba por 3 sets a 0 (25/15, 25/8 e 25/17), em 1h32. Com o resultado, o time verde e amarelo terminou em terceiro na chave e enfrentará os EUA nas oitavas de final.

No triunfo sobre as cubanas o saque foi uma das armas mais eficientes. Foram nove pontos de serviço para as brasileiras em todo o jogo. Outro fator fundamental na partida foi o excesso de erros do time de Cuba, 28 pontos de graça para o Brasil, contra apenas seis. A oposta Beatriz Carvalho teve destaque e foi a maior pontuadora com 10 acertos.

- O mais importante para nossa equipe foi conquistar uma vitória depois de dois resultados negativos. Nós conseguimos consertar os erros que estávamos cometendo ao longo do campeonato e recuperamos a nossa estabilidade - comentou o treinador do Brasil, Luizomar de Moura, ao final da partida.

O duelo contra os EUA acontece nesta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília). Na história dos mundiais da categoria infanto-juvenil feminina o Brasil tem nove medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e dois de bronze. Na última edição, realizada na Tailândia em 2013, a equipe verde e amarela ficou com o bronze, enquanto a China levou o ouro e os EUA a prata.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.