Publicidade

Header Ads

CBV vai indicar Ágatha/Bárbara e Pedro/Evandro para vagas olímpicas

 Evandro e Pedro Solberg vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Ágatha/Bárbara Seixas e Evandro/Pedro Solberg desbancaram outras parcerias como Juliana/Maria Elisa e os campeões de Atenas 2004, Ricardo/Emanuel, e serão as duplas indicadas pela Confederação Brasileira de Vôlei para a disputa das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, de acordo com informações apuradas pelo GloboEsporte.com. A entidade ainda não confirma os nomes oficialmente, mas marcou uma coletiva de imprensa para quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), no auditório do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para formalizar as duplas escolhidas e detalhar o planejamento de preparação para os Jogos Olímpicos. Inicialmente, havia sido divulgado que a decisão sairia apenas em janeiro do ano que vem.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), através do diretor de vôlei de praia, Fúlvio Danilas, explicou recentemente que essas vagas de indicação ficariam com os times que apresentassem "força máxima" ao longo da corrida olímpica. Os critérios avaliados seriam não só o desempenho e a posição no ranking, mas também as partes física e psicológica de cada equipe
As duplas que brigavam diretamente com Ágatha/Bárbara Seixas e Evandro/Pedro Solberg eram Juliana/Maria Elisa e Ricardo/Emanuel. Os resultados recentes da paranaense e da carioca e dos dois atletas do Rio de Janeiro, contudo, superavam os dos adversários em 2015.
Bárbara e Ágatha Major Series Gstaad vôlei de praia (Foto: Denis Ferreira Netto / CBV)
As meninas, por exemplo, saíram com o título do Campeonato Mundial, na Holanda. Pelo Circuito Mundial, venceram o Grand Slam de St. Petersburg, nos Estados Unidos, e foram vice-campeãs na etapa de de Yokohama, no Japão; além de ficarem em segundo no Rio Open, evento-teste dos Jogos de 2016. Pedro/Evandro, por sua vez, foram prata no Grand Slam de Moscou, na Rússia, e ouro no Major Series de Stavanger, na Noruega, além de vice-campeões no Mundial da Holanda.
Será a primeira edição das Olimpíadas de Ágatha/Bárbara Seixas e Evandro/Pedro Solberg. As meninas estão juntas desde 2011 e vivem grande fase nas quadras, enquanto os cariocas iniciaram sua parceiro no ano passado e também vêm tendo ótimos resultados. Essa foi a primeira corrida olímpica de Evandro, de apenas 24 anos. Seu parceiro, por sua vez, ficou fora de Pequim 2008 por um jogo e, um ano antes de Londres 2012, esteve envolvido em um polêmico doping, mas acabou inocentado.Além deles, Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt já estavam garantidos nos Jogos Olímpicos por conta da pontuação obtida nos Grand Slams e Major Series do Circuito Mundial de 2015. Larissa foi medalhista de bronze ao lado de Juliana nas Olimpíadas de Londres, em 2012, enquanto Talita ficou em quarto lugar em Pequim 2008 com Renata. Alison foi prata na competição britânica com Emanuel, e Bruno Schmidt disputa sua primeira edição.


Postar um comentário

0 Comentários