Header Ads

>

Estados Unidos fecham primeira rodada da Copa do Mundo na liderança




http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Volei-Selecao-EUA-Foto-DivulgacaoFIVB_LANIMA20110708_0014_26.jpg

Terminou neste domingo a primeira rodada da Copa do Mundo masculina de vôlei, realizada no Japão. Como já era esperado, a seleção dos Estados Unidos dominou a tabela, e terminou a rodada na liderança, com cinco vitórias e 15 pontos marcados, tendo perdido apenas um set. A última vítima dos americanos foi a equipe do Egito, derrotada por 3 sets a 0.
"Quando olhei para a tabela da Copa do Mundo, estava muito preocupado com esta partida. Sabia que estaríamos muito focados na Itália porque jogamos frequentemente com eles e os conhecemos bem. Temos muito respeito pelo Egito, são talentosos, altos e com bons saques. Estava satisfeito com o nosso foco para essa partida, que não foi fácil para nós. Estou muito feliz com nossa posição, 5 vitórias na primeira fase. Podemos melhorar, só precisamos continuar focando nas próximas partidas", disse John Speraw, treinador dos EUA.
A Polônia vem logo em seguida, na segunda colocação. Também invicta, com as mesmas cinco vitórias, a equipe polonesa pontuou 14 vezes, vencendo uma partida por 3 a 0, três por 3 a 1 e uma por 3 a 2. O último bom resultado foi contra a Venezuela, em partida vencida por 3 sets a 1.
Fechando a terceira colocação está a Rússia, que venceu quatro vezes e marcou 12 pontos. Os únicos algozes dos russos foram os poloneses, que venceram a segunda partida da primeira fase por 3 sets a 1. A Itália segue empatada, com os mesmos 12 pontos, tendo sido derrotada pela seleção americana por 3 a 0.
Argentina, Japão, Irã, Canadá, Venezuela e Austrália fecham o top 10 da classificação. As equipes voltam às quadras no próximo dia 16, quarta-feira.
A Copa do Mundo classifica os dois melhores times aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. Classificado ao maior evento esportivo do mundo por ser país-sede, o Brasil não participa do torneio no Japão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.