Publicidade

Header Ads

EUA e Itália ficam no topo da Copa do Mundo e se garantem nas Olimpíadas


Os Estados Unidos e a Itália estão classificados para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. As seleções garantiram a vaga ao ficarem na primeira e segunda posições, respectivamente, na Copa do Mundo, disputada em Tóquio, no Japão. As duas equipes conquistaram o direito de estarem nas Olimpíadas nesta quarta-feira, na última rodada da competição. Os americanos levaram o título ao derrotarem a Argentina por 3 sets a 1, e os italianos terminaram na vice-colocação ao superarem a Polônia pela mesma margem.
Estados Unidos, Copa do Mundo, vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
A Itália foi a primeira seleção a garantir a vaga. Durante a madrugada de terça para quarta-feira (de Brasília), a Azzurra derrubou os poloneses pelas parciais de 26/24, 22/25, 25/22 e 25/19. O resultado deixou as duas seleções empatadas em 29 pontos, mas os italianos levaram vantagem no set average (3,750 contra 2,818). A Polônia havia entrado no confronto precisando vencer apenas dois sets para se classificar para o Rio 2016.
Após a derrota para os italianos, restou aos poloneses torcer por uma derrota dos Estados Unidos. Porém, os americanos afastaram qualquer zebra diante dos argentinos nesta manhã (noite em Tóquio) e obtiveram a vitória e o título (30 pontos) com as parciais de 25/20, 25/21, 17/25 e 25/20.
Polônia x Itália Copa do Mundo vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Rússia fora

Com a derrota por 3 a 0 para os Estados Unidos na penúltima rodada, a Rússia (21 pontos) ficou fora da briga por uma das duas vagas em jogo na Copa do Mundo para o Rio 2016. Uma das potências da modalidade, a seleção russa, que perdeu pela terceira vez em 10 jogos disputados, terá agora que passar pelo pré-olímpico (Campeonato Europeu), que será realizado entre o fim dezembro e o começo de janeiro. O vencedor se classifica para os Jogos, enquanto o vice e o terceiro colocado disputarão o pré-olímpico mundial, entre 14/5 a 5/6 do ano que vem, em local a ser definido.


Postar um comentário

0 Comentários