Publicidade

Header Ads

Seleção feminina vence segundo amistoso consecutivo contra a Holanda

Zé Roberto Guimarães aproveita amistosos para fazer testes na equipe titular / CBV/Divulgação
O vôlei brasileiro conquistou mais uma vitória na série de amistosos contra a Holanda. Um dia depois de bater as anfitriãs em Roterdã, a equipe verde-amarela voltou à quadra neste domingo (13), em Eindhoven, e triunfou por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 19/25, 25/17 e 25/21). Os amistosos servem de preparação para o Campeonato Sul-Americano, a ser disputado na Colômbia entre 29 de setembro e 3 de outubro, e também para as Olimpíadas do Rio. País-sede, o Brasil não joga a Copa do Mundo, que vale vaga para 2016, então usa as partidas amigáveis para ganhar entrosamento e ritmo de jogo.

Responsável por manter a hegemonia brasileira, maior campeã sul-americana com 18 taças, Zé Roberto Guimarães aproveita para promover testes na equipe titular. O treinador fez duas alterações em relação à formação utilizada no sábado. Sacou a ponteira Natália e Camila Brait para promover a entrada de Mari Paraíba e Léia. A levantadora Dani Lins, a oposto Sheilla, a ponteira Gabi e as centrais Fabiana e Juciely permaneceram titulares.

"Foi um bom jogo. Estamos evoluindo a cada partida e esses duelos são muito importantes já pensando na preparação para os Jogos Olímpicos", avaliou Léia. "A Holanda tem um grupo forte que cresceu muito nos últimos anos. Ainda temos mais um jogo contra elas e uma semana de treinos por aqui. Vamos seguir trabalhando forte, sempre buscando a nossa evolução."

Os times disputam o último amistoso na próxima quarta-feira (16), às 15h (de Brasília), em Amsterdã. Para Gabi, o Brasil acertou no bloqueio e na defesa e foi capaz de neutralizar o forte ataque das donas da casa. "Conseguimos uma boa vitória hoje. A Holanda tem evoluído bastante e vai dar trabalho para muitas seleções. Vamos seguir trabalhando e fazer os ajustes necessários para o duelo de quarta-feira", completou.


Postar um comentário

0 Comentários