Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin sai na frente por vaga na final do Paulista


Mesmo jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Taubaté foi derrotado por 3 a 0. (Foto: Divulgação)

Mesmo longe de casa, o Vôlei Brasil Kirin conseguiu largar na frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Paulista. Na noite desta terça-feira, o time campineiro não se intimidou com a torcida adversária, fez grande apresentação e derrotou Funvic Taubaté, por 3 a 0 (35/33; 25/20 e 27/25), no Ginásio Abaeté, no Vale do Paraíba, no primeiro jogo da semifinal do Estadual.
    A partida de volta acontece no próximo sábado (24), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Por ter feito melhor campanha, o Vôlei Brasil Kirin tem o direito de decidir o duelo dentro de casa. Para garantir a classificação, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni precisam de outra vitória por qualquer placar jogando diante seu torcedor. Caso Funvic Taubaté vença, será disputado um Golden Set até 25 pontos para desempate.
    "Entramos mentalmente muito focados, trabalhamos em cima disso. A estratégia funcionou bem, agora é estudar, rever o jogo e trabalhar para repetir isso no sábado e buscar a classificação ao lado da nossa torcida", comentou o central Vini, capitão do time campineiro nesta terça-feira.
    O JOGOO primeiro set foi um verdadeiro teste para cardíaco e uma mostra do poder ofensivo das duas equipes. Do começo ao fim, Vôlei Brasil Kirin e Funvic Taubaté trocaram pontos. Gonzalez, levantador do time campineiro, conseguiu fazer o ataque funcionar muito bem pelo meio com Vini e Maurício Souza. Os dois times não pareciam disposto a entregar o set e se revezaram na frente do placar, inclusive após os 25 pontos. A frieza do ponta Olteanu e do oposto Michael foi decisiva para que o time campineiro saísse na frente.
    Animado com a grande vitória no primeiro set, o Vôlei Brasil Kirin começou a segunda parcial com tudo e o ponteiro Lucas Lóh anotou um ace e abriu caminho para que os campineiros buscassem mais um set. Tranquilos na virada de bola, os campineiros também se destacaram no sistema defensivo, principalmente, no bloqueio. Olteanu, Maurício e Gregore Baiano, estes dois últimos em cima de Lucarelli, anotaram pontos no fundamento e ajudaram os visitantes a ampliarem a vantagem.
    Assim como no set anterior, Lucas Lóh foi fundamento no saque para o time campineiro. O camisa 7 anotou um ace e garantiu a vantagem para os visitantes no primeiro tempo técnico (8 a 7). Com sistema de passe funcionando muito bem, Gonzalez teve liberdade para comandar o ataque campineiro, chamando bolas importantes do fundo da quadra com Baiano, que entrou no lugar de Michael, e com os ponteiros.
    No final, a sorte esteve ao lado do Vôlei Brasil Kirin. Luizinho conseguiu um ace, após a bola tocar a rede, e animou o time campineiro. Com toda qualidade que o levou à Seleção Brasileira, Lucas Lóh encaixou bom ataque por cima do bloqueio e confirmou a vitória campineira no terceiro set.


    Postar um comentário

    0 Comentários