Publicidade

Header Ads

Duda e Elize Maia surpreendem e vencem Larissa e Talita em Goiânia

Duda encara bloqueio de Talita Circuito Brasileiro vôlei de praia (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Quando Larissa e Talita venceram Ágatha e Bárbara Seixas nas semifinais da etapa de Goiânia do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, no sábado, muitos acreditavam que aquela havia sido a final antecipada. Afinal, na decisão deste domingo estava a dupla novata Elize Maia e Duda, cujo melhor resultado havia sido um quarto lugar na etapa de Contagem. Na semana anterior, Larissa recebeu o prêmio de melhor jogadora de vôlei de praia do mundo, além de melhor jogadora ofensiva. Para Talita, o prêmio de melhor ataque. As primeiras representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos ainda estavam há 42 jogos sem perder, que originaram seis títulos. Tudo isso não foi o bastante. Apontada como futuro do vôlei de praia brasileiro, Duda, de 17 anos, é bicampeã mundial sub-19 e ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude. Ao seu lado uma impecável Elize Maia. A química deu seu primeiro grande resultado: o título na capital de Goiás, com vitória por 2 sets a 1, de virada, e parciais de 18/21,21/17 e 15/10.   

No fim da partida, Elize Maia não conteve as lágrimas ao comemorar com a parceira, e depois com a torcida: 

- Estou meio sem palavras, é uma emoção muito grande. Foi o primeiro grande título nosso, um sonho realizado. Eu e Duda tivemos uma química sensacional desde o início, pensando em fazer sempre o melhor independente de quem era o adversário. 

Duda admitiu o nervosismo e começa a se acostumar a ser comparada com Larissa: 

- É um título muito especial com uma categoria muito acima da minha, com as melhores do mundo, Talita e Larissa que vão para as Olimpíadas. Fiquei nervosa. Quem sabe um dia eu possa ser tão boa ou melhor quanto a Larissa? 

Ali ao lado, Larissa elogiou o trabalho da dupla que derrubou a longa invencibilidade. 

- É um time novo, ainda tem muito para jogar. Elas estão de parabéns, fizeram um excelente trabalho. Se a gente não estivermos preparados o tempo inteiro, isso pode acontecer. A gente não tem o que provar mais nada para ninguém - disse Larissa.



Postar um comentário

0 Comentários