Publicidade

Header Ads

FACHA patrocina time de vôlei do Fluminense

 O mês de outubro é marcado por mais uma edição do Campeonato Estadual Adulto Feminino de Voleibol, que já tem a final agendada para o próximo dia 28. Mesmo sendo o maior vencedor da competição, com 26 vitórias no total, desde 1997 o Fluminense não se sagra campeão na categoria. Mas se depender do apoio do clube e do patrocinador, isso vai mudar.

"Decidimos patrocinar o time feminino adulto do Fluminense por acreditar que o esporte pode transformar vidas e contribuir para a educação e o desenvolvimento do país. Essa ação também tem sinergia com o nosso curso de Gestão Desportiva. A poucos meses da realização dos Jogos Olímpicos em nossa cidade, não podemos admitir que o esporte fique tão fragilizado e que não receba o apoio de que precisa", Márcia Alonso, presidente das Faculdades Integradas Hélio Alonso.

Montar uma equipe feminina adulta era um desejo antigo da diretoria do vôlei tricolor. "Há tempos a equipe adulta era um desejo nosso. A equipe é entrosada e tem muita garra, com condições de chegar em disputas de alto rendimento. Vamos disputar o estadual com muito orgulho, sabendo que o trabalho está só começando", Márcio Trindade, vice-presidente de Esporte Olímpico do Fluminense.

Na primeira fase, Fluminense, Botafogo e Tijuca Tênis Clube se enfrentam em turno único com os três melhores se classificando para as semifinais. O time Rio de Janeiro/Unilever disputa o torneio a partir das semifinais. Os dois melhores times fazem uma das semifinais. O terceiro colocado enfrentará o Unilever na outra chave.

A equipe patrocinada pela FACHA é comandada pelo técnico Hylmer Dias e conta com jogadoras do juvenil e atletas mais experientes, como Sylvia Campos, formada no Fluminense com diversos títulos em categorias de base pelo clube e pela seleção carioca, Natasha Valente, que atua no vôlei de praia e começou em Brasília, no Força Olímpica, depois passou pelo Pinheiros e Banespa e Arianne Tolentino, que começou no Mackenzie de Belo Horizonte, foi para o Minas ainda nas categorias de base e adulto, jogou no Boca Juniors e no Brusque.

Confira o elenco completo do Fluminense: 1- Sylvia Campos; 4- Arianne Tolentino; 5- Anny Caroliny; 6- Carol Won-Held; 7- Gabriella Dutra; 8- Hellen Menezes; 9- Carol Rossi; 10- Fernanda Venetillo; 11- Samantha Guzman; 12- Natasha Valente; 13- Julia Parada; 14- Mikaella Costa; 15- Raquel Buriti; 16- Julia Moura; 18- Giovanna Fant.


Postar um comentário

0 Comentários