
Depois de vencer o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, na estreia do Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro levou a pior na noite desta quarta-feira. Em Betim, a equipe celeste perdeu por 3 sets a 1 para os russos do Zenit Kazan, com parciais de 25/20, 25/18, 19/25 e 25/20. Mesmo assim, o time da casa se garantiu nas semifinais da competição.
O duelo colocou frente a frente dois times considerados favoritos ao título. Do lado dos russos, a presença de grandes atletas da seleção nacional. Do lado cruzeirense, além do forte elenco, o apoio da torcida como equipe anfitriã.
Empurrado pela massa, o Cruzeiro começou com tudo, abrindo 5 a 3. No entanto, o Zenit reagiu e virou o placar e fechou a parcial em 25/20. No segundo set, mais momentos de superioridade dos russos e vitória por 25/18.
A "bronca" do técnico Marcelo Mendez aos atletas antes da terceira parcial surtiu efeito. A equipe celeste voltou com postura agressiva e abriu 4 a 0. O bom início deu gás aos cruzeirenses, que fecharam em 25/19.
A reação, no entanto, parou por aí. Apesar de começar com vantagem na primeira metade do quarto set, o Cruzeiro abusou dos erros e viu os europeus virarem o placar em 21 a 19 e manter a superioridade até o fim: 25/20.
O resultado faz o Sada Cruzeiro terminar a primeira fase do Mundial em segundo lugar no Grupo A, com uma vitória e uma derrota. A equipe mineira aguarda pelo duelo entre o UPCN, da Argentina, e o Paykan, do Irã, para conhecer o seu adversário nas semifinais.

0 Comentários