Publicidade

Header Ads

Taubaté vence Brasil Kirin no Golden set e tenta bicampeonato

 Lipe ataca o Campinas no ginásio do Taquaral (Foto: Divugação/Funvic Taubaté)

O Taubaté venceu o Campinas nas semifinais do Paulista de vôlei, com uma virada incontestável na casa do adversário e disputará mais uma final contra o Sesi-São Paulo, buscando o bicampeonato. A decisão começará na sexta-feira, diante da torcida.

Jogando no Ginásio Taquaral, em Campinas, a Funvic Tabaté venceu o Vôlei Brasil Kirin, na noite de sábado (24 de outubro), na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista Divisão Especial.

O jogo começou bastante equilibrado. A partir do décimo ponto, o Vôlei Brasil Kirin abriu vantagem, mas a equipe do Vale do Paraíba buscou o placar e virou, fechando o primeiro set em 25/23, em pouco mais de 30 minutos.

O segundo set foi marcado pela disputa ponto a ponto. Após abrir vantagem no placar por algumas vezes e ver o Taubaté encostar, os donos da casa acabaram fechando em 26/24, em 31 minutos.

No set seguinte, que durou 28 minutos, os taubateanos começaram melhor. Com bons saques e bloqueios, a equipe abriu boa vantagem, fechando em 25/18.

Mantendo o bom ritmo, a Funvic iniciou bem o quarto set. Dificultando o passe adversário e aproveitando os ataques, a equipe do Vale do Paraíba venceu por 25/16, fechando o jogo em 3 sets a 1, em 23 minutos.

Como o Vôlei Brasil Kirin venceu o primeiro confronto, a partida foi para o Golden Set.

No decisivo set, o ponteiro Lucarelli fez dois aces seguidos ajudando o Taubaté a ficar à frente na contagem. Com bloqueios efetivos e Lipe virando a maioria das bolas, a Funvic venceu por 25 a 16.

"Conseguimos botar em prática um pouco mais das coisas que treinamos e estudamos. A concentração foi dobrada e mostramos nossos pontos positivos pessoais e também do grupo. Estamos evoluindo a cada dia e conquistamos um resultado muito importante para o elenco. Temos que aproveitar essa sequência para evoluir cada vez mais. Temos uma decisão pela frente e sabemos que não será fácil. Vamos estudar o Sesi que tem grandes jogadores. Respeitamos muito eles, mas vamos treinar para fazer dois bons jogos", explica o levantador Rapha.

A Funvic Taubaté fará a decisão do Campeonato Paulista com o Sesi que venceu o São José, também no sábado (24). Serão dois jogos, sendo o primeiro dia 30 de outubro e o segundo dia 1º de novembro.

Ano passado, as duas equipes também disputaram a final da competição e a Funvic Taubaté sagrou-se campeã.



Postar um comentário

0 Comentários