Publicidade

Header Ads

Vôlei Bauru fará os quatro primeiros jogos da Superliga em casa


O início da participação na Superliga feminina 2015/2016 será caseiro para o Concilig, que faz quatro jogos consecutivos em seus domínios. E será sensacional. Logo nas duas primeiras rodadas, o time bauruense recebe, no ginásio Panela de Pressão, os dois finalistas da edição passada e favoritos ao título.

A estreia, de acordo com a tabela divulgada ontem pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ocorre no dia 13 de novembro, às 19h30, contra o Osasco, atual vice-campeão. Na sequência, quatro dias depois, o adversário será o atual detentor do título, Rio de Janeiro, no mesmo horário.

Depois das duas pedreiras, o Concilig tem outros dois jogos diante de sua torcida, sempre a partir das 19h30.  A equipe bauruense encara o Valinhos, no dia 21, e o São Bernardo, dia 24 de novembro. A primeira partida do Concilig fora de casa ocorre na quinta rodada e será diante do Rio de Sul, às 20h15 do dia 27, em Santa Catarina. No primeiro turno, das 11 partidas do Concilig, sete serão realizadas no Panela de Pressão. Além das quatro rodadas iniciais em sequência, o time recebe o São Caetano, Pinheiros e Minas, nesta ordem (confira a tabela de jogos completa do Concilig nesta página).

O técnico Chico dos Santos considera o começo caseiro uma motivação a mais para o time e para os torcedores no principal campeonato da modalidade no País. "Como vamos jogar pela primeira vez a Superliga, é uma chance de mostrar para o público e motivar de uma forma geral. De uma certa maneira é uma vantagem, mas tendo vários jogos em casa no turno, no segundo turno você vai sofrer bastante. A gente optou por isso porque é o primeiro ano que vai ter Superliga aqui", observa.

Para encarar a sequência em casa, com direito a jogos contra as duas potências da competição, que têm elencos recheados de jogadoras de seleção brasileira, de maneira satisfatória, Santos espera que o Concilig evolua na reta final do Paulista. "Vamos pegar os dois melhores times. A gente é uma equipe nova, que foi formada neste ano e está crescendo gradativamente no Campeonato Paulista. É um time que pode crescer bastante, está mostrando potencial. O fato dos jogos serem aqui é melhor. Mas uma coisa é teoria e outra coisa é a prática. A gente tem que saber que casa jogo é uma decisão. Mas temos que esperar para ver", analisa o treinador.

Opção da diretoria

Os sete jogos em casa no primeiro turno da Superliga foram uma opção da diretoria do Concilig para trazer os estelares times de Osasco e Rio de Janeiro para Bauru, promessa de voleibol de alto nível para os torcedores logo no início da competição e justamente contando com o apoio da torcida para começar bem sua primeira participação na elite nacional.

"Foi uma estratégia nossa. Dois dos jogos, contra o Rio de Janeiro e Osasco, seriam fora de casa. Nós invertemos o mando com a concordância deles por dois motivos. Primeiro, para acostumar o público de Bauru com os bons jogos da Superliga, trazendo estes eventos como forma de propagar e incentivar o torcedor a comparecer. Segundo, é nosso debute na Superliga e contamos com um bom início tendo como reforço nosso torcedor", declara o presidente do Concilig/Bauru, Adriano Pucinelli.

O dirigente acredita que o "fator casa" é determinante no desempenho e rendimento da equipe e será fundamental na Superliga. "Não tenha dúvida de que jogar do lado do nosso torcedor, na quadra que a gente treina diariamente, faz toda a diferença. Aliado a isso, o fato de estar em casa e não ter desgaste de viagem. E a torcida de Bauru faz muita diferença, tem comparecido e incentivado. E sabe os momentos em que o time precisa", conclui o dirigente.

Regulamento

Estarão na disputa da edição 2015/16 da Superliga o Concilig/Bauru, Rio de Janeiro, Osasco, Brasília, Sesi-SP, Minas, São Bernardo, Praia Clube, Rio do Sul, Pinheiros, São Caetano e Valinhos.

Pelo regulamento da competição, todos jogam contra todos na primeira fase em turno e returno, com os oito primeiros se classificando para os playoffs. As fases quartas de final e semifinal serão em melhor de três jogos, já a final será disputada em uma única partida, dia três de abril de 2016. A Superliga 2015/16 terá a transmissão dos canais SporTV e RedeTV.


Postar um comentário

0 Comentários