Publicidade

Header Ads

André Nascimento embala líder da Superliga e não se fecha à Seleção

http://montesclarosvolei.com.br/wp-content/uploads/2015/05/IMG_7919.jpg
Campeão olímpico nos Jogos de Atenas (GRE), em 2004, e seis vezes campeão da Liga Mundial, o oposto André Nascimento não cria expectativas. Mas não desistiu de fazer parte da Seleção Brasileira que disputará a Olimpíada do Rio, no ano que vem.

Sem muita badalação, ele aos poucos volta a roubar a cena. Arranca elogios da diretoria do Montes Claros, líder da Superliga Masculina, e dos torcedores. Sabe que a amarelinha é sonho distante. Mas acorda todo dia cheio de ambições.

– Não me despedi. Está em aberto. Quem sabe? O Bernardinho é um cara muito observador, ainda mais agora, com a Olimpíada. Desejo sempre boa sorte a ele, mas não tivemos contato desde que eu voltei ao Brasil – disse o jogador de 36 anos 

André retornou à elite do vôlei com discrição. Após uma experiência no Japão, em 2011, ele dedicou um tempo à família e perdeu ritmo de jogo. Recusou proposta do Canoas e, escondido, disputou a Superliga B de 2013/2014 pelo Voleisul/Paquetá Esportes, que acabaria avançando à pisão principal.
"O pessoal me para bastante. Dizem que sentem falta de me ver na Seleção, que eu não devia ter saído" - André Nascimento, oposto do Montes Claros na Superliga
No ano passado, o atleta foi procurado pelo próprio Montes Claros e pelo Juiz de Fora, mas questões pessoais o afastaram novamente das competições. O tempo passou, mas o gosto pela quadra continua.

– Minha intenção é voltar ao alto nível. Preciso manter a regularidade. Não é fácil, após tanto tempo sem jogar. Podem acontecer altos e baixos. Eu me preocupo com isso.

Invicta, a equipe tenta nesta quarta-feira a quarta vitória na Superliga, contra o São José dos Campos, às 18h15 (de Brasília), no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). E se apega ao seu canhoto.

O Montes Claros já deixou três favoritos ao título pelo caminho na atual temporada: Funvic/Taubaté (3 a 2), Sesi-SP (3 a 2) e Brasil Kirin (3 a 1). O oposto totalizou 44 pontos, com média de 14,6 por partida.

A última competição que André Nascimento disputou com o uniforme do Brasil foi a Olimpíada de Pequim (CHN), em 2008. Depois, pediu um tempo e assistiu à distância ao processo de renovação do time.
Atualmente, as maiores apostas de Bernardinho no posto são Wallace, do Sada Cruzeiro, Leandro Vissotto, do JT Thunders (JAP), Evandro, do Suntory Sunbirds (JAP) e Renan, do Monza (ITA).

Astro gera retorno ao projeto

Apesar do início arrasador na Superliga Masculina, o Montes Claros não pensa em mais do que a classificação aos playoffs.

A diretoria manteve os recursos da edição passada, quando o time ficou em oitavo, mas aumentou sua exposição com a presença de André Nascimento. O orçamento para a temporada é de R$ 1,8 milhão.

– Ganhamos muito em visibilidade com o André. A questão é colocá-lo em boas condições físicas. Ele veio com a família e está totalmente focado – disse o diretor Andrey Souza.

E não é só pelo currículo que o atacante vem agradando ao dirigente. O comportamento dele rende elogios.

– A conduta é exemplar. Imagine um atleta campeão olímpico que não se atrasa para treinar e não reclama de nada. Estamos muito felizes com o desempenho dele – avaliou Souza.


Postar um comentário

0 Comentários