Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin vence Maringá na primeira partida da Superliga 15/16

Campinas x Maringá Superliga 2015/16 vôlei (Foto: Divulgação)
Brasil Kirin/Campinas deu o sinal verde para edição 2015/2016 da Superliga masculina de vôlei. De uniforme novo e com força máxima pela primeira vez na temporada, a equipe paulista passou sem dificuldades por um desfalcado Maringá no jogo que abriu a competição, no início da tarde deste sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O placar de 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/16) reflete a superioridade do conjunto campineiro diante de um adversário ainda em formação.
O reforço do oposto Wallace, recuperado de um problema no joelho, deu ao Campinas o que faltou na reta decisiva do Campeonato Paulista: um especialista para a bola de segurança. Ao lado do levantador argentino González, do ponteiro romeno Olteanu, do líbero Tiago Brendle e dos centrais Maurício Souza e Vini, ele completou o que o técnico Alexandre Stanzioni considera a equipe ideal para buscar algo a mais nesta edição - na última, o time ficou nas quartas de final. Como recompensa pelo retorno, Wallace levou o troféu "Viva Vôlei", como o melhor em quadra.

- Sou muito grato a todas as pessoas que me ajudaram e me apoiaram. Todos sabem o quanto eu vivo intensamente isso aqui, como é importante para mim. Quero agradecer minha esposa e minha filha, que ficaram todo o tempo do meu lado. Fico muito honrado - afirmou o oposto do Campinas.
Do lado do Maringá, a presença de apenas quatro jogadores no banco retratava os problemas do técnico argentino Horácio Dileo para armar o time. A principal baixa para a largada da Superliga é o levantador Ricardinho. Na base da disposição, os paranaenses bem que tentaram superar as ausências, mas a entrega foi insuficiente para mudar o cenário favorável aos donos da casa.

Com três pontos, Campinas volta à quadra quinta-feira, quando recebe o Minas, novamente no Taquaral. Maringá, por sua vez, segue na estrada em busca da reabilitação. Também na quinta, visita o Juiz de Fora.


Postar um comentário

0 Comentários