Publicidade

Header Ads

Canoas leva a melhor no clássico gaúcho contra o Bento Volei

 Bento Vôlei x Canos quinta rodada Superliga masculina 15/16 vôlei (Foto: Divulgação)

Na reedição da final do Campeonato Gaúcho deste ano, o Canoas demonstrou mais uma vez o motivo de ter levado a melhor na decisão estadual e bateu na noite desta quinta-feira o Bento Vôlei por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/20, no ginásio Municipal, de Bento Gonçalves (RS). Foi o segundo triunfo do Canoas em cinco rodadas desta Superliga masculina 2015/2016, e o time ocupa a nona colocação da tabela, com sete pontos. O Bento vem logo a seguir, em décimo, com cinco pontos.

O ponteiro Alê, do Canoas, foi eleito o melhor do jogo. Apesar da derrota do seu time, o oposto Rivaldo foi o maior pontuador, com 14 pontos.

O Canoas voltará a jogar pela Superliga contra o Voleisul, em mais um duelo 100% gaúcho, na próxima terça-feira, às 20h (de Brasília), em Novo Hamburgo (RS). Dois dias antes, no domingo, o Bento Vôlei receberá o Maringá, às 20h, em Canoas (RS). 

O Canoas, do técnico Marcelo Fronckowiak, começou o jogo com Sandro, Denis, Tarcísio, Victor Hugo, Bozko, Léo Caldeira, além do líbero Jeffe. No Bento Vôlei, o treinador Paulão optou por entrar em quadra com Marlon, Rivaldo, Giovani, Henrique, Ocampo, Temponi e o líbero Daniel.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com a igualdade no placar persistindo quase o tempo todo. O Bento chegou a liderar com 16/15, mas logo depois os visitantes iniciaram arrancada para a vitória por 25/23, após Dennis explorar o bloqueio rival.

Os donos da casa armaram um bom paredão no início da segunda etapa e dificultaram mais a vida do Canoas. Apoiados pela torcida, os atletas da equipe da Serra Gaúcha abriram 11/8, mas acabaram cometendo erros que permitiram aos "forasteiros" recolocarem a cabeça no lugar e caminharem rumo ao 25/22, após ace de Victor Hugo.

No terceiro set, o Bento mais uma vez deu a impressão de que poderia reagir e levar uma parcial. Ele abriu 10/6, mais viu o Canoas se recuperar e acabar virando presa fácil após o empate em 17/17. Foi a senha para que os visitantes deslanchassem e fechassem o terceiro set por 25/20, e a partida por 3 sets a 0.


Postar um comentário

0 Comentários