Publicidade

Header Ads

Érika Coimbra cogita jogar na Europa

vôlei érika coimbra polônia (Foto: Divulgação/Site Oficial Atom)

A questão dos pontos máximos para a montagem dos elencos para a Superliga 2015/2016 complicou a vida de outra jogadora que defendeu o Brasília na última edição da competição. A ponteira Érika Coimbra, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, está sem clube desde a eliminação do time brasiliense nas quartas de final da competição, quando o Brasília foi derrotado pelo Sesi-SP.

Na ocasião, a ponteira ainda sofreu uma fratura na mão, o que prejudicou sua participação nos playoffs. Agora, a jogadora tem dividido o tempo entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro, onde tem participado de treinamentos para manter a forma física. O foco da jogadora, assim como o que ocorreu com a ex-companheira de Brasília, Elisângela, que chegou a cogitar se aposentar por não encontrar uma equipe após o Campeonato Paulista, é defender uma das equipes que integram a Superliga.

- Mandei alguns e-mails, falei com algumas pessoas para tentar que meus pontos fossem zerados, o que abriria mais o mercado para mim, mas isso acabou não acontecendo. Treinei por algum tempo com o Minas, mas, com a proximidade do início da Superliga, os treinos, claro, são focados nas jogadoras que vão estar em quadra no campeonato - detalhou.

Impossibilitada de manter os treinos na capital mineira, Érika irá trabalhar por conta própria para, quem sabe, receber o convite de alguma equipe para disputar a Superliga. Jogar no exterior, entretanto, não é uma possibilidade descartada pela medalhista olímpica.

- Vou pagar um personal para treinar no Rio. Lá é mais fácil, tem a areia da praia. Vou fazer treinos em dois períodos porque o mais importante é não perder nada fisicamente. Estou esperando um time que esteja precisando de uma ponteira. Caso não surjam propostas de times brasileiros, posso ir para a Europa, lá eles estão sempre precisando. Recebi uma proposta para jogar na Indonésia de janeiro a abril. Lá, o campeonato deles é mais curto - revelou.


Postar um comentário

0 Comentários