Publicidade

Header Ads

Minas enfrenta o Juiz de Fora para reencontrar as vitórias

Pela reabilitação

O Minas volta à quadra, nesta quarta-feira (25/11), às 19h30, para enfrentar o Juiz de Fora Vôlei, na Zona da Mata mineira, e tentar reencontrar o caminho das vitórias na Superliga Masculina 2015/16. Este será o quarto jogo seguido dos minastenistas fora de Belo Horizonte e será válido pela quinta rodada do primeiro turno da competição nacional.

Com três derrotas em quatro jogos, a equipe precisa vencer para tentar se aproximar dos líderes. Com quatro pontos na tabela de classificação, o Minas ocupa a nona posição. O Juiz de Fora ainda não venceu nesta temporada e é o lanterna da Superliga, com apenas dois pontos conquistados, em duas de suas derrotas por 3 sets a 2.

Na última rodada, por muito pouco, a equipe minastenista não saiu com a vitória diante do Funvic/Taubaté, no interior de São Paulo. O time chegou a ficar à frente no placar por duas oportunidades, mas, no tie-break, acabou se desconcentrando e saiu com a derrota por 3 a 2 (20/25, 25/16, 16/25, 25/22 e 15/11). Para o central Flávio, o Minas precisa de um pouco mais de calma na hora de finalizar os lances. "Falta um pouco mais de paciência nas horas decisivas. Perdemos alguns sets que foram determinantes. Falta um pouco mais de capricho e calma do time todo para evitarmos esses erros bobos que cometemos. Não podemos mais vacilar e espero que a equipe consiga se reerguer no jogo contra o Juiz de Fora", destacou Flávio.

O técnico Nery Tambeiro destaca a evolução da equipe nos últimos jogos e espera reação do elenco nas próximas rodadas. "Fizemos alguns bons jogos, mas acabamos perdendo. Está faltando um pouco mais de ritmo para equipe e só vamos conquistar isso jogando. O time vai crescer durante o campeonato, a diferença do primeiro para o último jogo foi grande e temos que dar continuidade ao trabalho para fortalecer e conquistar vitórias. Estamos trabalhando forte e tenho certeza que vamos encaixar e ter bons rendimentos durante a Superliga", comentou o treinador minastenista.

Nery Tambeiro sabe que não poderá contar com o líbero Lucianinho. O jogador, que já desfalcou o time contra o Taubaté, sofreu um traumatismo no braço direito e está fora. Os demais atletas do elenco estão liberados e à disposição do treinador.



Postar um comentário

0 Comentários