Header Ads

>

Minas não resiste ao tie break e perde para o Taubaté




 

Taubaté conquistou neste sábado a terceira vitória consecutiva na Superliga Masculina. No tie-break, a equipe do Vale do Paraíba venceu Minas e agora divide a liderança da competição com São José e Cruzeiro, que também têm nove pontos. A vitória por 3 a 2 veio com as seguintes parciais: 20/25, 25/16, 16/25, 25/22 e 15/11. Os mineiros, que vinham animados por um triunfo na rodada anterior, sofrem a terceira derrota e ficam na nona posição, com quatro pontos.

Vôlei Taubaté x Minas Superliga (Foto: Divulgação/CBV)

Os taubateanos tiveram altos e baixos na partida deste sábado, mas cresceram na etapa final e ficaram com a vitória. Léozão e Lucarelli foram dois dos destaques dos donos da casa. 

Taubaté começou a partida melhor e, com bons ataques, abriu pequena vantagem sobre Minas. Mas os visitantes não se abateram e reagiram rápido. Efetivos nos bloqueios, viraram o placar. Os taubateanos, cometendo erros, não conseguiram conter os mineiros, que dominaram o primeiro set e venceram por 25 a 20.

No começo do segundo período, Taubaté melhorou a postura em quadra, e Minas manteve o bom rendimento. Assim, o jogo seguiu equilibrado, com os times trocando pontos. Mas depois da casa dos dez pontos, só deu os anfitriões. Com ataques fortes, dominaram o set e conseguiram empatar o jogo ao vencer a parcial com boa diferença de pontos: 25 a 16.

O terceiro set teve início semelhante ao segundo, mas o desfecho foi diferente. Minas, que no set anterior viu os donos da casa dominarem o fim da parcial, impôs-se na partida. Enquanto Taubaté era devagar e cometia erros, os mineiros faziam boas jogadas e defendiam bem. Superiores em quadra, os visitantes venceram o período por 25 a 16.

A quarta parcial foi a mais equilibrada da partida até então. Taubaté, que oscilou bastante na partida, voltou a jogar melhor e ficou à frente do placar. Minas, porém, manteve-se na briga para fechar o jogo e seguiu na cola dos taubateanos. Próximos no marcador, fizeram um quarto set equilibrado. Mas o bom momento dos anfitriões prevaleceu. Vitória taubateana por 25 a 22.

No tie-break, Taubaté manteve o bom rendimento. Sem dar brechas para reação de Minas, liderou a parcial do início ao fim e venceu por 15 a 11.

Os times voltam a jogar no próximo dia 25, quarta-feira. Às 18h45, o Taubaté recebe Campinas, no ginásio do Abaeté. Minas visita Juiz de Fora, às 19h30, na casa do adversário. As partidas são válidas pela quinta rodada da Superliga.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.