Publicidade

Header Ads

Minas não resiste ao tie break e perde para o Taubaté

 

Taubaté conquistou neste sábado a terceira vitória consecutiva na Superliga Masculina. No tie-break, a equipe do Vale do Paraíba venceu Minas e agora divide a liderança da competição com São José e Cruzeiro, que também têm nove pontos. A vitória por 3 a 2 veio com as seguintes parciais: 20/25, 25/16, 16/25, 25/22 e 15/11. Os mineiros, que vinham animados por um triunfo na rodada anterior, sofrem a terceira derrota e ficam na nona posição, com quatro pontos.

Vôlei Taubaté x Minas Superliga (Foto: Divulgação/CBV)

Os taubateanos tiveram altos e baixos na partida deste sábado, mas cresceram na etapa final e ficaram com a vitória. Léozão e Lucarelli foram dois dos destaques dos donos da casa. 

Taubaté começou a partida melhor e, com bons ataques, abriu pequena vantagem sobre Minas. Mas os visitantes não se abateram e reagiram rápido. Efetivos nos bloqueios, viraram o placar. Os taubateanos, cometendo erros, não conseguiram conter os mineiros, que dominaram o primeiro set e venceram por 25 a 20.

No começo do segundo período, Taubaté melhorou a postura em quadra, e Minas manteve o bom rendimento. Assim, o jogo seguiu equilibrado, com os times trocando pontos. Mas depois da casa dos dez pontos, só deu os anfitriões. Com ataques fortes, dominaram o set e conseguiram empatar o jogo ao vencer a parcial com boa diferença de pontos: 25 a 16.

O terceiro set teve início semelhante ao segundo, mas o desfecho foi diferente. Minas, que no set anterior viu os donos da casa dominarem o fim da parcial, impôs-se na partida. Enquanto Taubaté era devagar e cometia erros, os mineiros faziam boas jogadas e defendiam bem. Superiores em quadra, os visitantes venceram o período por 25 a 16.

A quarta parcial foi a mais equilibrada da partida até então. Taubaté, que oscilou bastante na partida, voltou a jogar melhor e ficou à frente do placar. Minas, porém, manteve-se na briga para fechar o jogo e seguiu na cola dos taubateanos. Próximos no marcador, fizeram um quarto set equilibrado. Mas o bom momento dos anfitriões prevaleceu. Vitória taubateana por 25 a 22.

No tie-break, Taubaté manteve o bom rendimento. Sem dar brechas para reação de Minas, liderou a parcial do início ao fim e venceu por 15 a 11.

Os times voltam a jogar no próximo dia 25, quarta-feira. Às 18h45, o Taubaté recebe Campinas, no ginásio do Abaeté. Minas visita Juiz de Fora, às 19h30, na casa do adversário. As partidas são válidas pela quinta rodada da Superliga.


Postar um comentário

0 Comentários