Publicidade

Header Ads

Nestle/Osasco atropela São Bernardo em noite de reencontro com Elisângela

Embora ainda fosse o início da Superliga feminina, a partida válida pela segunda rodada do torneio foi especial para o Osasco. Afinal, a noite desta terça-feira marcava o reencontro entre as atuais vice-campeãs com Elisângela, recém-contratada por São Bernardo após ser pivô de uma polêmica entre jogadoras e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Agora em lados opostos, levou a melhor o ex-time da oposta: 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/12 e 25/9, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
Osasco x São Bernardo, Superliga feminina, vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Perto do início da Superliga, Elisângela temeu a aposentadoria por conta do ranking de pontos dos atletas criado pela CBV, que a impedia de continuar jogando no Osasco, onde foi campeã paulista em 2015. A veterana de 37 anos teve que deixar o clube, ganhou o apoio de jogadoras de peso e até uma homenagem das ex-companheiras na estreia da competição nacional, em partida antecipada da terceira rodada.
A levantadora Diana, que atuou no lugar da titular Dani Lins, foi eleita a melhor jogadora da partida. A ponteira Carcaces foi a maior pontuadora, com 16 acertos.
- Não fico contando meus pontos durante o jogo. Para mim era importante trabalhar mais durante a pré-temporada para, aos poucos, adquirir a melhor forma. A Diana fez uma grande partida e tivemos uma boa sintonia. Uma complementou bem a outra. Estou muito feliz pela vitória e daqui para frente é seguir crescendo - avaliou Carcaces.
O Osasco está invicto na Superliga com três vitórias. O próximo compromisso das comandadas do técnico Luizomar de Moura será contra São Caetano, no dia 24 de novembro, às 21h (de Brasília), também em Osasco (SP).
- Era uma semana que nos preocupava muito. Após o título do Paulista, tínhamos uns dez dias para preparar a equipe. O objetivo nesses três primeiros jogos era conquistar os nove pontos, rodar bastante o grupo, ajustar algumas linhas de passe e fazer todas entenderem que o campeonato é longo e vamos precisar de todo mundo
Com duas derrotas em duas partidas, o São Bernardo volta à quadra nesta quinta-feira para tentar buscar a primeira vitória. Mesmo em casa, a parada é dura. A equipe pega o atual tricampeão Rio de Janeiro, às 19h.


Postar um comentário

0 Comentários