Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence Minas e segue invicto na disputa

 

O Dentil/Praia Clube (MG) segue invicto na Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta sexta-feira (27.11), o time de Uberlândia (MG) venceu de virada o clássico mineiro contra o Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 2 (15/25, 21/25, 25/23, 25/22 e 15/10), 2h31 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A partida foi válida pela quinta rodada do turno da competição.

Com o resultado, o Praia Clube assumiu a liderança da competição, com 14 pontos (cinco vitórias). O Minas aparece em sexto lugar, com oito pontos (três resultados positivos e dois negativos). O Vôlei Nestlé (SP) está na segunda colocação, com 12 pontos (quatro vitórias), mas com um jogo a menos do que o time de Uberlândia.

Disputa na rede no duelo mineiro entre Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas (Foto: Divulgação Praia Clube)

 

A ponteira norte-americana Alix, do Praia Clube, brilhou em quadra, foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante parabenizou a equipe pela vitória e destacou a força do grupo mineiro. "Não começamos bem a partida de hoje, mas estou muito orgulhosa da nossa equipe pela recuperação que tivemos ao longo do confronto. Fizemos diversas alterações durante o jogo e todas que entraram participaram bem. Hoje foi a vitória de um time e estou muito feliz por isso", disse Alix.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (01.12). O Praia Clube duelará com o Sesi-SP, às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Já o Minas jogará com o Valinhos Country (SP), às 19h30, na Arena Country, em Valinhos (SP).

O JOGO

A Minas começou em vantagem e fez os três primeiros pontos da partida. A equipe de Belo Horizonte seguiu melhor e foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/4. Bem no saque e no bloqueio, as visitantes fizeram 16/10. A equipe comandada pelo treinador Paulo Coco dominou o set inicial até o final e venceu por 25/15.

O Praia Clube voltou melhor para o segundo set e fez 8/5. O Minas cresceu de produção e empatou (9/9). O time da casa voltou a abrir no marcador (14/12) e o treinador Paulo Coco pediu tempo. A paralisação fez bem às visitantes que viraram o marcador e abriram três (19/16). O Minas segurou uma reação das donas da casa no final da parcial e venceu o segundo set por 25/21.

O terceiro set começou equilibrado. Com a oposta Ramirez se destacando no ataque, o Praia Clube fez 8/4. Numa boa sequência de saques da atacante Carla, o Minas encostou (11/10). O time da casa segurou a vantagem e foi para o segundo tempo técnico com três de vantagem (16/13). O Minas reagiu, mas o Praia Clube foi melhor no final da parcial e venceu o terceiro set por 25/23.

Se aproveitando dos erros do Praia Clube, o Minas fez 5/2. A equipe de Belo Horizonte foi para o primeiro tempo técnico da parcial vencendo por 8/4. Bem no bloqueio e no saque, a equipe da casa empatou (11/11). Com a norte-americana Alix se destacando no ataque, o time da casa abriu três (14/11). Com boa atuação da levantadora Claudinha, o time de Uberlândia venceu o quarto set por 25/22.

O Praia Clube começou melhor o quinto set e fez 5/3. A oposto Ramirez cresceu de produção no tie-break e a equipe da casa segurou a vantagem (8/6). Quando o jogo estava 9/6, o treinador Paulo Coco pediu tempo. Mesmo com a paralização, o Dentil/Praia Clube foi melhor até o final e venceu o quinto set por 15/10 e o jogo por 3 sets a 2.

EQUIPES

Dentil/Praia Clube – Claudinha, Daymi, Alix, Michelle, Walewska e Natasha. Líbero – Tássia
Entraram: Pri Daroit, Renata, Jú Carrijo e Malu
Técnico – Ricardo Picinin

Camponesa/Minas – Naiane, Rosamaria, Carla, Mari Paraíba, Carol Gattaz e Mara. Líbero – Léia
Entraram: Laís, Marcela, Samara, Valquíria e Karol
Técnico – Paulo Coco



Postar um comentário

0 Comentários