Publicidade

Header Ads

Praia Clube confirma favoritismo na Superliga e atropela o São Caetano

 
Como já era esperado, o Dentil/Praia Clube começou com vitória a Superliga de Vôlei Feminino. O time bateu o São Caetano (SP), por 3 sets a 0, na noite de ontem, na Arena Praia. As parciais foram de 25/16 – 25/21 e 25/21. A líbero Tássia, do Praia, foi o destaque da partida e levou para casa o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. O Praia volta a jogar na próxima terça-feira, quando recebe o Brasília, às 19h30, na Arena Praia.

Meninas do Praia comemoram ponto marcado sobre o São Caetano (Foto: Celso Ribeiro)
No primeiro set, o Praia esteve muito tranquilo e o trio formado por Alix Klineman, Ramirez e Walewska não dava chances ao São Caetano. O time paulista não conseguia superar o forte bloqueio praiano e, rapidamente, o placar estava em 17 a 9. O ritmo do time praiano continuou intenso até fechar o set por 25 a 16.
No segundo set, o Praia continuava eficiente no bloqueio e isso passou a irritar as jogadoras paulistas. Com isso, as praianas abriram 10 a 6 rapidamente. Mas o time da casa se acomodou e o São Caetano se aproveitou para encostar (12 a 11). Em um momento da partida, o técnico Haírton Cabral, do São Caetano, foi expulso de quadra, por reclamação, e o Praia se aproveitou para abrir frente no placar (16 a 12). O São Caetano esboçou uma reação, mas em um erro de recepção da equipe, o Praia fechou o set em 25 a 21.
No terceiro e último set, o Praia entrou mais concentrado e administrou o placar todo o tempo, até fechar o set em 25 a 21 e o jogo por 3 sets a 0.
"Estrear com vitória é sempre bom. O time fez uma boa partida e agora temos de manter o ritmo contra Brasília", disse a central Walewska.
por Eder Soares


Postar um comentário

0 Comentários