Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro atropela Taubaté e vence Supercopa

Supercopa de Vôlei, Cruzeiro x Taubaté, Itapetininga (Foto: Rodolfo Quaranta / TV Tem)

A equipe do Cruzeiro segue imbatível nas quadras. Desta vez, os mineiros derrotaram o Taubaté, pela Supercopa, torneio que envolveu o atual campeão da Superliga (Cruzeiro) contra o vencedor da Copa Brasil (Taubaté), por 3 sets a 0, parciais de 33/31, 25/14 e 25/21.

No primeiro set, o equilíbrio foi total. Com 38 minutos de duração, a parcial só foi finalizada nos 33 a 31. Ambas as equipes tiveram set points, mas os bicampeões mundiais conseguiram impor seu favoritismo e fechar o período com um belo ataque no fundo da quadra.

Jogando fora de casa, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, interior de São Paulo, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Taubaté na segunda parcial. Os paulistas abriram o marcador, mas observaram os mineiros virarem a partida e aumentarem vada vez mais a vantagem na pontuação, que começou em cinco pontos. No final, foram 11 de diferença nos 25 a 14.

O Taubaté tentou se reencontrar na partida no terceiro set, mas já era tarde. A equipe chegou a liderar o placar em alguns momentos e abrir de dois a três pontos de vantagem. Porém, a virada foi novamente sofrida e com ela o final da parcial, fechada em 25 a 21, e o vice-campeonato.

"Hoje a gente jogou para ganhar mais um título. Um time nessa fase quando vê uma medalha fica louco para ganhar", brincou o levantador William. "A gente respeitou o time deles o tempo todo, jogando 100%, com os melhores jogadores em quadra. Fizemos um jogo não tão bom, talvez pela sequência que tivemos, mas valeu. Vamos chegar sem dúvida como candidatos a mais uma Superliga. Tem muitas equipes, mas nosso time vem forte", completou.

O próximo compromisso do Taubaté será no domingo, 8 de novembro, contra o Montes Claros, fora de casa, às 19h (de Brasília), na primeira partida já pela Superliga 2015/16. Já o Cruzeiro estreia na competição nacional no dia 11, quarta-feira, quando receberá o Canoas, no Ginásio de Contagem, na Região Metropolitana de BH, às 18h30.



Postar um comentário

0 Comentários