Publicidade

Header Ads

Sesi estreia na Superliga feminina com vitória sobre o São Bernardo

Jacqueline ataca para marcar mais um ponto contra São Bernardo (Foto: Eduardo Viana/CBV)
O Sesi-SP estreou na Superliga feminina de vôlei com vitória sobre o São Bernardo na tarde deste sábado, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A equipe do técnico Talmo de Oliveira levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25-15, 21-25, 25-20 e 25-8), em jogo válido pela primeira rodada do turno.

A ponteira bicampeã olímpica Jaqueline foi eleita por votação popular a melhor jogadora da partida. A atacante recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, ficou com o Troféu VivaVôlei.

– Primeiramente, eu fico muito feliz por fazer esse primeiro jogo da Superliga. Não começamos muito bem, mas quando eu tive a oportunidade de entrar, busquei motivar as meninas dentro de quadra. Sabíamos que São Bernardo também viria motivado, por também fazer o primeiro jogo, e estou muito feliz em receber esse prêmio por voto popular, por saber que tanta gente votou em mim – Jaqueline.

A ponteira começou a partida no banco depois de passar por alguns problemas de saúde. Ela entrou no lugar de Ellen e marcou 14 pontos, assim como sua companheira de posição Dayse. Ambas foram as maiores pontuadoras do jogo.

– Tento fazer o meu melhor sempre. Passei por momentos difíceis desde a semana retrasada, quando fui hospitalizada com uma virose forte, fiquei sem treinar, e isso me dificultou, claro. Mas estou trabalhando e me motivando para fazer sempre o melhor para a equipe – completou.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o técnico William Carvalho lamentou alguns erros, mas fez questão de elogiar a postura do time diante de um dos que ele considera favoritos ao título da Superliga 15/16. O jogo marcou a estreia da oposto Elisângela, bronze em Sydney (AUS), em 2000, que assinou com o time do ABC paulista após ser impedida de jogar a competição pelo Vôlei Nestlé, em razão do ranking da CBV. A atleta anotou seis pontos.

– Enfrentamos uma das equipes candidatas ao título, tiramos um set delas e faltou acreditar um pouquinho mais. Arriscamos muito no passe e quando tivemos o passe na mão, não soubemos trabalhar bem. Mas, de uma maneira geral foi bom. É bom estrear contra uma equipe grande, com campeãs olímpicas, para sentir o nível – William.

As duas equipes voltam à quadra na próxima terça-feira, ambas fora de casa. O Sesi-SP irá a Santa Catarina enfrentar o Rio do Sul/Equibrasil, às 20h15, e o São Bernardo Vôlei enfrentará o Vôlei Nestlé, em Osasco (SP), às 19h30.


Postar um comentário

0 Comentários