Publicidade

Header Ads

Superliga promete ser a mais disputada dos últimos anos

Lançamento da Superliga ocorreu hoje de manhã

A Superliga de Vôlei começa no próximo final de semana com a promessa de ser uma das mais competitivas dos últimos anos. Várias equipes contam com medalhistas olímpicos e campeões mundiais, a competição promete alto nível técnico por anteceder os Jogos do Rio-2016 e, por isso, ser uma vitrine para os técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães montarem as seleções masculina e feminina para os jogos.

"Nossa Superliga tem uma qualidade que poucos lugares no mundo têm. São 21 medalhistas olímpicos, mais de 30 campeões do mundo e quatro treinadores que já conquistaram medalhas olímpicas. São 21 atletas estrangeiros, ainda podendo aumentar, e outros 20 atletas que jogavam fora e foram repatriados", enumerou Radamés Lattari, diretor de Competições de Quadra da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

"Creio que vai ser uma Superliga pesada tanto no masculino quanto no feminino", avaliou o líbero Serginho, do Sesi-SP. "Tem o fato de que todos os jogadores vão querer honrar uma convocação para a seleção brasileira, ainda mais em ano olímpico. Vai ser legal todo mundo jogando o máximo por querer estar na Olimpíada."

Mesma opinião tem a central Thaisa. "Acho que a Superliga é o parâmetro para estar na seleção", observou a atleta do Nestlé/Osasco. "Você tem que manter o foco no seu time, porque se você for bem, se fizer uma boa temporada, você treina bem e chega forte. Agora, se você ficar pensando na seleção e não for bem no clube, você vai chegar sem ritmo, fraco, e não vai ser convocada."



Postar um comentário

0 Comentários