Publicidade

Header Ads

Brasília Vôlei desencanta e vence o Concilig/Vôlei Bauru


Time brasiliense vence Bauru e conquista terceira vitória na Superliga  | Foto: Cadu Gomes/ObritoNews/Fato Online width=

Na noite desta quinta-feira (3), o Terracap/Brasília Vôlei engatou a terceira vitória na Superliga vencendo o Concilig/Vôlei Bauru no Ginásio do SESI/Taguatinga por 3 sets a 0. O confronto foi válido pela sétima rodada da competição. As parciais foram: 25x21, 27x25 e 25x22.
Com Kasiely no lugar de Amanda e Bárbara no lugar de Sara, o grupo treinado por Manu Arnaut começou bem o primeiro set. Macrís, Paula, Roberta, Vivian e Sassá completavam as posições em quadra. Pelo lado do time de São Paulo, o treinador Chico dos Santos escolheu por iniciar a partida com: Ana Tiemi (levantadora); Natiele (oposta); Naiara Félix e Mari Cassemiro (ponteiras); Fê Isis e Carol (centrais) e Andressa (líbero).

O jogo

O primeiro set começou com troca de pontos entre as equipes. Sem saques muito efetivos, as jogadoras aproveitavam os contra-ataques para pontuar. Kasiely estava virando bem os ataques, aproveitando a chance que ganhou na equipe titular. Em boa jogada pelo meio, a ponteira acertou uma diagonal e empatou a partida em 7x7. A virada veio após uma china de Macrís para Bárbara, sem chances para a defesa de Bauru (8x7). Mais consistente no passe e forçando o saque em Mari Cassemiro, o time de Brasília administrava o confronto com mais calma (15x13).
A saída de rede com Bárbara também melhorou a distribuição de Macrís, que procurava a companheira para desafogar as jogadas, mas o Bauru reagiu e empatou com boa atuação da oposta Natiele (17x17). No final, Manu fez a inversão 5x1 tirando Bárbara e colocando Sara e Ana Paula no lugar de Macrís. Paula Pequeno em duas largadinhas empatou e virou (21x20). Á última jogada do primeiro set para decidir o placar veio de um erro das adversárias, fechando 25x21 para o Brasília
No segundo set o Terracap/Brasília Vôlei começou abrindo dois pontos. Macrís em linda levantada para Paula Pequeno fez a torcida vibrar (2x0). O confronto então equilibrou novamente, com muitos erros de ambos os lados. O Bauru virou com Natiele novamente, em jogada pelo meio (5x6). Com um bloqueio mais eficiente, o time de Manu logo melhorou em quadra e aproveitou mais os erros das visitantes (10x9). Paula estava mesmo inspirada. A ponteira explorava bem as diagonais e o bloqueio das adversárias e marcou dois pontos seguidos (12x9). Os pontos foram ampliados com uma largadinha de Kasiely (14x11). O fim do set foi o mais disputado, mas com ótima atuação da bicampeã olímpica e um bloqueio simples de Vivian, o Terracap/Brasília Vôlei garantiu o placar em 27x25.
No set decisivo a equipe de Chico dos Santos voltou diferente para a quadra. Explorando bem a saída de rede comandava as ações e abriu três pontos (1x4). Com Bárbara e Vivian no meio de rede, as brasilienses equilibraram e seguia na cola (13x14). O empate veio em uma diagonal de Kasiely (17x17). Os bloqueios do Brasília voltaram na reta e final e as colocaram na frente (20x19). A parcial ficou 25x22 e o Terracap/Brasília Vôlei garantiu os três pontos. Paula Pequeno foi a maior pontuadora do Brasília com 16 pontos, segundo o estatístico Brasília. Ela também levou o troféu VivaVôlei como a melhor jogadora.
Para Manu Arnaut, o desempenho foi bom, mas os erros precisam ser corrigidos. "Ainda precisamos ter consistência no passe e no ataque. Quando um não funciona o outro funciona e assim não há um equilíbrio. Tivemos bons momentos mas ainda precisamos consertar as falhas nos posicionamentos e na marcação", afirma.
Paula Pequeno também comenta a atuação do elenco. "Nosso time está ganhando força e uma cara agora. A tendência é melhorar e estamos trabalhando forte para isso. Não podemos pensar na classificação agora e precisamos pensar a cada jogo como uma final, mas as meninas estão de parabéns pela vitória e estou contente com meu desempenho podendo ajudar minhas companheiras", conclui.
A próxima partida do Terracap/Brasília Vôlei será em São Paulo, na próxima terça-feira, dia 8 de dezembro, contra o São Bernardo Vôlei às 19h, sem transmissão pelo SporTV, já o próximo compromisso em casa será no dia 12, contra o Rio do Sul/Equibrasil, às 18h.
Fonte:
Ponto Marketing Esportivo


Postar um comentário

0 Comentários