Publicidade

Header Ads

Cariocas disputarão acesso à Superliga de Vôlei

http://www.cbv.com.br/v1/imgnoticia/t1/28468_t1.jpg

Se no basquete o Fluminense não recebeu autorização para entrar no Novo Basquete Brasil (NBB), na Superliga de Vôlei há uma divisão de acesso que define os novatos na elite. Em busca de uma vaga na Superliga 2016/2017, Fluminense (no feminino), Flamengo e Botafogo (no masculino) se inscreveram para jogar a Superliga B, que começa em 16 de janeiro.
Entre os homens, Flamengo e Botafogo deverão ter como principais rivais as equipes Uberlândia/Gabarito (MG) e São Bernardo Vôlei. A equipe do ABC Paulista já joga a Superliga no feminino e quer voltar à competição no masculino. Sesi B e Sada/Cruzeiro B também estão inscritos, mas não brigam pelo acesso, uma vez que já têm times na elite.
No feminino, o Fluminense terá a companhia de outro clube de futebol: o Sampaio Corrêa, que este ano estreia também na Liga de Basquete Feminino (LBF). Os dois terão como principal adversário o time da Uniara/Araraquara, que disputou a Superliga na temporada passada.
A competição masculino terá 13 times: Flamengo, Botafogo, São Bernardo, Sesi, Sandro André (AP), Caramuru (PR), Itajaí (SC), Blumenau (SC), Araucária (PR), Sada/Cruzeiro (MG), Montecristo (GO), Upis (DF) e Uberlândia/Gabarito (MG). No feminino, são só oito: Fluminense, Sampaio Corrêa, Araraquara, Cascavel (PR), São José dos Campos (SP), Chapecó (SC), São José dos Pinhais (PR) e Vôlei Itabirito (MG).


Postar um comentário

0 Comentários