Publicidade

Header Ads

Érika Coimbra é contratada pelo Volei Bauru

vôlei érika coimbra polônia (Foto: Divulgação/Site Oficial Atom)

O Vôlei Bauru anunciou nesta segunda-feira a contratação da ponteira Érika Coimbra, de 35 anos, como reforço para a disputa da Superliga 2015/16. A atleta foi medalha de bronze com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Mineira de Belo Horizonte, Érika também possui duas medalhas em Jogos Pan-americanos – ouro em Winnipeg (1999) e prata no Rio de Janeiro (2007) –, além do título do Grand Prix de 2004.
Fora do país, a ponteira jogou pelo Atón Sopot, da Polônia, ocasião em que conquistou o título nacional e também foi eleita MVP da competição, e pelo Chieri, da Itália. Também atuou no voleibol do Azerbaijão.
No Brasil, Érika conquistou seis títulos da Superliga, sendo três defendendo o Rio de Janeiro (97/98, 99/2000 e 2008/09), dois por Osasco (2003/04 e 2004/05) e um pelo Minas (2001/02). A atleta ainda jogou por Macaé, Brusque e Brasília, equipe que defendeu na Superliga 2014/15.
Érika assinou contrato até o final da Superliga com o Vôlei Bauru e se apresenta ao time bauruense nesta quarta-feira. Após ficar seis meses só treinando, a jogadora diz estar muito feliz e ansiosa em voltar a disputar jogos oficiais.
– Estou muito feliz em acertar com o Vôlei Bauru e continuar jogando no Brasil. Recebi duas propostas, da Polônia e Indonésia, mas meu desejo era ficar por aqui, perto da família, e graças a Deus isso se concretizou – disse a atleta, através da assessoria de imprensa do clube.
Apesar de não estar jogando, Érika explica que vem mantendo o preparo físico no Rio de Janeiro, com um personal trainer. Por isso, acredita que volte a jogar em pouco tempo.
– Desde que me recuperei da fratura na mão, quando ainda jogava no Brasília, procurei manter o preparo físico. Treinei um tempo no Minas e agora treinava com um personal, no Rio. Claro que depende do Chico e da comissão técnica quando vou poder jogar ou não, mas tenho certeza que em pouco tempo estarei à disposição e não terei dificuldades de adaptação, pois trabalhei com o Chico a seleção brasileira nas Olimpíadas de Sydney – afirma a atleta.
 
Chico dos Santos destaca que o principal fator que pesou na contratação de Érika foi a experiência da atleta, algo que vai contribuir para elevação do potencial do Vôlei Bauru.
– Isso vai nos ajudar bastante, pois temos uma equipe com grande potencial, mas muito jovem, e que vem errando muito em momentos cruciais das partidas. Ter uma jogadora com a bagagem da Érika ajuda muito em momentos assim – ressalta Chico.
Pela oitava rodada da Superliga, o Vôlei Bauru faz contra o Pinheiros nesta terça-feira mais um duelo direto entre equipes que lutam por um lugar nos playoffs – o time da capital paulista ocupa a 10ª colocação, com sete pontos. A partida, marcada para as 19h30, será disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.


Postar um comentário

0 Comentários