Publicidade

Header Ads

Leal, do Sada Cruzeiro, se naturaliza e pode defender Seleção Brasileira


Ponteiro Leal, do Cruzeiro, se naturaliza e pode defender Seleção Brasileira de Vôlei

O ponteiro do Cruzeiro Leal nasceu em Havana, Cuba. Mas, a partir de agora, ele é cidadão brasileiro. O Diário Oficial da União (DOU) publicou na última semana o pedido de naturalização do jogador, que está em sua quarta temporada no país. Todo o processo durou aproximadamente dois anos.
Com a publicação no DOU, Leal dará início agora aos pedidos de passaporte e documentos brasileiros. Com isso, o jogador estará apto a defender a Seleção Brasileira. Dois mil e dez foi o último ano em que ele foi lembrado pela Seleção do seu país Natal. No Cruzeiro, onde chegou em 2012, Leal conquistou títulos importantes como duas super ligas, dois mundiais e dois sul-americanos.
O próprio técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, foi um dos que incentivaram o jogador a tentar a cidadania brasileira e levar adiante o sonho de disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016. Técnico da Seleção Brasileira, Bernadinho é outro também que vê com bons olhos a naturalização de Leal e inclusive ajudou a CBV a interceder a favor do atleta.



Postar um comentário

0 Comentários