Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence Rio do Sul e aquece briga pela liderança na Superliga

Praia Clube Uberlândia Rio do Sul Superliga Feminina de vôlei (Foto: Praia Clube/Divulgação)

Seis vitórias em seis jogos como mandante. Assim o Praia Clube termina o primeiro turno da Superliga Feminina de vôlei. Sem deixar o adversário impor o ritmo de jogo, o Praia venceu o Rio do Sul por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/15 e 25/20), em 1h20 de partida, nesta sexta-feira, na Arena Praia, em Uberlândia. O jogo também marcou o reencontro do ex-treinador praiano, Spencer Lee, com o time mineiro. A levantadora praiana Ju Carrijo recebeu o prêmio Viva Vôlei.

O Praia Clube iniciou a partida com Pri Daroit no lugar de Michelle. Os dois times trocaram pontos até Natasha bloquear e explorar o bloqueio para colocar a diferença em três pontos. Mas o Rio do Sul aproveitou erros do Praia e empatou em 7 a 7. O ataque mineiro parou no bloqueio de Vanessa, e o Rio do Sul passou à frente pela primeira vez no jogo. O time visitante ainda abriu vantagem em erro de Ramirez para 13 a 11. Depois, foi a vez das catarinenses errarem e verem o Praia novamente à frente no placar. As equipes seguiram falhando, mas as donas da casa ampliaram a vantagem e fecharam o set com Walewska, em 25 a 20.

No segundo set, o Praia abriu quatro pontos com bola de segunda de Ju Carrijo: 9 a 5. Waleswka aumentou para seis pontos antes da segunda parada e levou o placar para 13 a 7. Com Alix no saque, pontos de Ramirez e Natasha e erro de Helô, o Praia abriu larga vantagem e fez 22 a 11, maior diferença do jogo. O técnico Spencer Lee até tentou recolocar o Rio do Sul no set, mas Alix e Walewska não deixaram o rendimento da equipe mineira cair. Pri Daroit, na diagonal, fechou a etapa em 25 a 15.

O terceiro set começou com os ataques trocando pontos. Querendo fechar a partida, o Praia abriu quatro depois de ace de Ramirez: 9 a 5. Mas também em ponto de saque de Camila e em  ataques de Mimi Sosa e Helô, o Rio do Sul virou para 11 a 10. Spencer acertou o bloqueio e a defesa do time catarinense, e a diferença aumentou para três. No rali do jogo, Walewska parou Helô no bloqueio simples e empatou em 15 a 15. Em seguida, Ramirez, na largadinha, recolocou o Praia na frente. Na reta final do set, só deu Alix pelo Praia, na força e no jeito. Da linha dos três metros, a norte-americana fechou a parcial para o time mineiro em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 0.


Com o resultado, o Praia vai a 27 pontos e lidera provisoriamente a Superliga. A equipe mineira seca o Rio de Janeiro, que visita Osasco e pode retomar a ponta em caso de vitória. As catarinenses seguem com 19 pontos.

Na próxima rodada, a primeira do returno e última do ano, o Praia viaja para enfrentar o São Caetano, na terça-feira, às 19h30, em São Paulo. No mesmo dia, às 21h30, o Rio do Sul joga novamente contra um time mineiro. Dessa vez o adversário será o Minas, em Belo Horizonte.


Postar um comentário

0 Comentários