Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence São Caetano e continua colado na liderança

São Caetano Praia Clube Superliga Feminina (Foto: Reprodução/SporTV)

O Praia Clube se despede de 2015 na cola do líder Rio de Janeiro. Na rodada de abertura do segundo turno da Superliga Feminina, a equipe de Uberlândia foi ao ABC paulista e venceu na noite desta terça-feira o São Caetano por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/23, 25/23 e 25/21. Com 21 pontos, a ponteira norte-americana Alix foi a maior pontuadora do confronto e eleita a melhor em quadra.
O Praia começou o jogo abrindo três pontos, após boa passagem de Ramirez pelo saque, mas erros consecutivos das mineiras permitiram a virada à equipe da casa, que foi em vantagem de 8 a 7 para a primeira parada. O São Caetano seguiu na dianteira, forçando saque contra a norte-americana Alix e com Thaisinha em ótimo momento no bloqueio e no ataque. Michelle foi a responsável por acordar o clube de Uberlândia em bola forte na diagonal. Como resultado, o Praia reagiu e virou, com Walewska letal nas bolas de meio. Haírton Cabral parou o jogo e acordou suas jogadoras, que voltaram a controlar o placar na segunda parada: 16 a 13. As donas da casa administraram a vantagem, brecaram as tentativas das adversárias de encostar no marcador, principalmente em bolas de China de Ju Carrijo com Walewska, e faturaram o primeiro set em 25 a 21.
O Praia voltou melhor no segundo set e saiu na frente desde o início. Com contribuições de Ramirez e Alix, as visitantes foram para a primeira parada com 8 a 6. O São Caetano reagiu e equilibrou as ações na sequência, com presença importante de Sonaly, e virou para 16 a 15. Do lado do Praia, Ju Carrijo, que vinha tendo dificuldade em acionar atacantes na entrada de rede, passou a usar bolas mais rápidas. Com isso, o Praia conseguiu ter mais fluidez ofensiva e explorou os erros das donas da casa para se manter no jogo. As equipes trocavam pontos e ninguém conseguia abrir frente superior a um ponto. Na reta final, a entrada da oposta Malu foi fundamental para o clube de Uberlândia. Ela virou bola decisiva em levantamento de Natasha contra bloqueio duplo e deu o set point ao Praia. No ponto seguinte, a central novamente levantou em contra-ataque para Alix definir a vitória mineira na etapa: 25 a 23.
A terceira parcial começou como a segunda, com o Praia à frente. Mas Sonaly não permitiu que o time visitante escapasse no placar, e a primeira parcial chegou com direito a bola de segunda sensacional de Ana Maria: 8 a 7 São Caetano. No Praia Clube, Alix ia mal na recepção e no saque, mas conseguia virar no ataque. No time da casa, Thaisinha mostrava inteligência para encontrar espaços na defesa praiana. As visitantes, no entanto, se encontraram no bloqueio e chegaram à segunda parada na frente: 16 a 14. Com Michelle explorando bem o bloqueio adversário e Walewska forte no bloqueio, o Praia abriu distância e colocou sete pontos de frente: 23 a 16. Sem reação, o São Caetano viu as adversárias caminharem tranquilas com Natasha no saque até o fim da parcial e fecharem o set em 25 a 16, com bola rápida de Walewska.
Após queda acentuada de rendimento no set anterior, o São Caetano acordou na quarta etapa em rali de 38 segundos definido em bloqueio sobre Ramirez. O Praia, no entanto, mostrou por que briga pela ponta da Superliga e se manteve regular na maior parte do tempo, levando a vantagem de 8 a 6 para a primeira parada, em boa atuação do bloqueio. Na equipe da casa, Ana Maria tentava buscar confrontos mais favoráveis na rede. A vantagem praiana, no entanto, seguiu oscilando entre três e quatro pontos até a segunda parada, quando o placar chegou a 16 a 12, em definição de Ramirez após longo rali. O Praia seguiu alternando bem as jogadas e se manteve na frente, com viradas de Michelle e Alix, maior pontuadora do jogo. Na reta final, o São Caetano esboçou uma reação, mas de novo Michelle e um erro de Andressa definiram o set e a partida em favor do Praia: 25 a 21.

Com o resultado, o Praia vai a 30 pontos e segue em segundo lugar na tabela, a dois pontos do líder Rio. Com as derrotas de Pinheiros e Bauru, o São Caetano segue na oitava colocação, com 13 pontos.
A Superliga tem pausa para as festas de fim de ano e retorna no início de janeiro. O São Caetano volta às quadras no dia 8, às 19h30, contra o Minas, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 20h, o Praia visita Brasília.




Postar um comentário

0 Comentários