Publicidade

Header Ads

Sidão busca Rio 2016 e não descarta jogar a final da Superliga


vôlei treino Sidão Sesi (Foto: Divulgação) 
Um dos principais jogadores da seleção brasileira nos últimos anos, Sidão segue o trabalho de recuperação após uma cirurgia no ombro direito realizada em novembro. Vice-campeão olímpico em 2012, campeão mundial em 2010, tetracampeão da Liga Mundial e bicampeão da Copa dos Campeões pela seleção brasileira, o meio de rede, jogador do Sesi-SP, tem acompanhado a equipe na Superliga, mas ainda não está treinando com bola. O objetivo é voltar a tempo de disputar a fase final da Superliga, a partir de abril:
- Penso em me recuperar e conseguir jogar as Olimpíadas. Quero voltar a tempo de jogar o final desta Superliga também - disse o jogador, que acompanhou de perto a vitória do Sesi-SP sobre o Campinas na segunda-feira.
O processo é lento. A lesão no ombro é a mesma de dois ícones do esporte brasileiro: Nalbert, capitão do time campeão olímpico em 2008, e de Murilo, jogador mais experiente da equipe atual, passaram por esse mesmo problema. Sidão explica como está a recuperação:
- Comecei a fisioterapia recentemente e daqui a um mês começo a fazer a musculação, talvez em fevereiro, já vou conseguir fazer um trabalho com bola. Perdi 6kg depois da cirurgia, aí preciso de tempo para ganhar essa musculatura. Tenho três meses para cicatrizar o tendão, mas está tudo dentro do programado - disse o jogador.
O experiente jogador de 33 anos é peça fundamental na seleção brasileira de Bernardinho que buscará a terceira medalha de ouro da história.


Postar um comentário

0 Comentários