Header Ads

>

Vôlei Nestlé não para durante as Festas de final de ano‏






O último jogo do Vôlei Nestlé em 2015 foi disputado dia 22 de dezembro. No entanto, as atletas da equipe comandada pelo técnico Luizomar não deixaram de trabalhar visando a reapresentação e a sequência da Superliga 2015/16. Com folga da bola, as jogadoras estão cumprindo uma programação de treinos físicos elaborada pelo preparador Júlio Cezar Lanzelotti. O planejamento contempla trabalhos na academia, para quem tiver acesso neste período, treinos na areia para quem está na praia e exercícios com aparelhos fornecidos pelo clube.

A agenda de treinos neste recesso para as festas de final de ano começou no dia 23 e vai até 3 de janeiro, véspera do retorno dos treinos no clube. "É importante elas não ficarem inativas neste período de festas porque já temos jogo pela Superliga no dia 8 de janeiro. Por isso, elas levaram um trabalho de manutenção da série de força para que o retorno seja igual ou similar. Geralmente acontece uma pequena queda, mas queremos que elas voltem perto do ideal para que já no dia 4 possamos entrar com o trabalho completo, na academia e na quadra. Elaboramos atividades na academia, para quem tiver acesso, na areia, para quem for para praia, e fornecemos também aparelhos do clube, como TRX, cinto de tração e medicine ball", explicou Lanzelotti, preparador físico do clube desde a temporada 2011/12.

Cientes do compromisso com o clube, Adenízia e Camila Brait ressaltam a importância de seguir o planejamento de treinos. "Nossa equipe sabe que precisa seguir trabalhando. O Julinho está de parabéns pela programação que fez e deixou uma lição de casa para todas. É importante fazer da melhor forma possível. Tendo academia ou não, nós faremos os exercícios programados para retornar bem no dia 4 de janeiro", disse a central. "O Julinho montou um programa de treinos muito bom. É importante fazer para depois voltar zerada e sem dores musculares. Continuar malhando ajudará na manutenção da nossa forma física", completou a defensora.

A ponteira Gabi está treinando na academia com exercícios para membros superiores e inferiores. "Não podemos parar em momento algum. Não podemos perder ritmo porque já regressamos com jogo pela Superliga, por isso, pegarei pesado na musculação. Estou com a minha ficha de obrigações e estou bem focada nisso. Ganhamos folga da bola, mas na parte física não podemos folgar nunca. A folga é para descansar a cabeça e aproveitar os momentos com a família, mas sem descuidar do físico. É descanso da quadra, mas seguir fazendo as atividades programadas pelo Julinho, nosso preparador físico", comentou a atacante, campeã Paulista em 2015 e do inédito Mundial Sub-23.

Com 12 rodadas disputadas, o Vôlei Nestlé soma 25 pontos e aparece na quarta colocação da competição nacional. Foram nove vitórias e três derrotas. O primeiro compromisso em 2016 está marcado para 8 de janeiro, às 19h, diante do São Bernardo, fora de casa, pela segunda rodada da Superliga.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.