Publicidade

Header Ads

Argentina vence Venezuela e se isola na liderança do Pré-Olímpico de Vôlei Feminino

A Argentina derrotou a Venezuela, na noite de quinta-feira, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/16, 17/25 e 25/18, em 1h46 de partida válida pela segunda rodada do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano de Vôlei Feminino, que está sendo realizado em Bariloche. Esta foi a segunda vitória das Panteras, como são chamadas as jogadoras argentinas, no torneio. Dessa forma, o time comandado por Guillermo Orduna lidera seguido por Peru e Colômbia, que tem uma vitória. As venzuelanas tem duas derrotas e o Chile, uma.

Castiglione comemora segunda vitória argentina - Divulgação/CSV

Castiglione comemora segunda vitória argentina – Divulgação/CSV

O jogo começou sendo dominado pelo time da casa, que venceu os dois sets iniciais com relativa facilidade. Porém, a partir do terceiro, as venezuelanas acertaram o ataque e conseguiram equilibrar as ações, especialmente pela boa atuação da ponteira Roslandy Acosta, que terminou  confronto com 20 pontos.

Nizetich é a capitã argentina - Divulgação/CSV

Nizetich é a capitã argentina – Divulgação/CSV

No lado argentino, a central Emilce Sosa com 12 acertos e a levantadora Yael Castiglione, com 10, foram as maiores pontuadoras. A ponta Josefina Fernández somou nove, sendo três deles no bloqueio.

Peruanas estrearam vencendo - Divulgação/CSV

Peruanas estrearam vencendo – Divulgação/CSV

Um dos candidatos a ficar com a vaga que está em disputa, o Peru estreou derrotando o Chile por fáceis 3 a 0, parciais de 25/10, 25/13 e 25/10. Carla Rueda foi a maior pontuadora da partida com 14 acertos, seguida por Ángela Leyva, com um ponto a menos. Clarivett Yllescas, com 11 anotações (4 de bloqueio) e Mirtha Uribe, que marcou 10 vezes também tiveram destaque na equipe peruana. No Chile, Amalia Carvajal e Chris Vorpahl, ambas com sete, foram as maiores anotadoras.



Postar um comentário

0 Comentários