Publicidade

Header Ads

CBV decide diminuir quantidade de etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

 
Volei de Praia Brasilia Larissa talita campeas titulo
 

A Confederação Brasileira de Vôlei decidiu encurtar o calendário nacional de vôlei de praia a pedido dos próprios atletas e da emissora que transmite o Circuito Brasileiro. Com isso, três etapas do Circuito Brasileiro passarão a fazer parte do calendário internacional, integrando os eventos da série Open.

Maceió, Vitória e Fortaleza foram as cidades escolhidas para abrigarem os eventos internacionais que, mesmo oferecendo premiação financeira e pontuação inferiores a etapas do Circuito Mundial, deverão ter um alto nível técnico nas areias.

Além das etapas do Open, o Brasil também abrigará as etapas do Circuito Brasileiro e o Grand Slam do Rio de Janeiro, que está programado para acontecer entre os dias 8 e 13 de março. Somando todas as competições, as duplas brasileiras classificadas para as Olimpíadas terão só no Brasil oito eventos para disputar até maio.

Outro evento que será realizado no Brasil será o Super Praia, que fechará a temporada 2015/16 do vôlei de praia nacional. A medida também proporcionará aos atletas que disputam o calendário internacional duas semanas de preparação antes do início das etapas do Circuito Mundial, Grand Slam ou Major. Seis eventos deste nível devem acontecer antes das Olimpíadas, entre o fim de maio e o mês de julho.



Postar um comentário

0 Comentários