Publicidade

Header Ads

Flamengo bate Botafogo na estreia na Superliga B

Não importa qual modalidade seja, a torcida rubro-negra está lá para fazer a sua parte. Empurrado por centenas de torcedores no acanhado ginásio Togo Renan Soares "Kanela", na Gávea, o time de vôlei masculino do Flamengo também fez a sua parte em quadra, retribuiu o apoio dos fãs e venceu o Botafogo, por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 29/27, 19/25 e 25-21, nesta quarta-feira à tarde, na estreia das duas equipes na Superliga B.
O resultado fez o Fla dar o troco no rival depois de ter sido derrotado pelo Alvinegro na final do Campeonato Estadual, em dezembro do ano passado. Nesta quarta, em um confronto com mais de duas horas de duração, os donos da casa mostraram muita raça e vibraram bastante a cada ponto, conseguindo superar o adversário em parciais decididas de maneira bastante apertada.

Flamengo Botafogo vôlei Superliga B (Foto: Tiago Leme)
- O grupo trabalhou bastante, então conquistar esses três pontos vai motivar a garotada. Estrear com vitória é sempre mais gostoso. A gente conhece bem o time do Botafogo, são jogadores maduros, experientes. Nós temos uma equipe com muitos jogadores da base, foi uma vitória importante - comemorou o técnico do Fla, Arly Cunha.
Com 350 pessoas lotando o ginásio, a maioria de flamenguistas, o duelo de cantos das torcidas adversárias aumentou o clima de rivalidade entre os dois principais times de vôlei do Rio de Janeiro. No primeiro set, o Botafogo ficou à frente do placar na maior parte do tempo, começou aproveitando bem os ataques do capitão Marcelão, mas permitiu a virada. A entrada do garoto Robinho mudou o jogo. Com dois pontos de saques seguidos e cortadas potentes, o atleta de 19 anos, um dos destaques da jovem equipe rubro-negra, foi fundamental para a vitória por 27 a 25, em 37 minutos.
Flamengo x Botafogo - Superliga B de vôlei masculino (Foto: Inovafoto/CBV)
No segundo set, mais um duelo ponto a ponto. Quando o placar apontava 24 a 23, o experiente Jardel errou um saque, mandou a bola na rede e desperdiçou um set point. Na sequência, foram os botafoguenses que não aproveitaram as chances que tiveram de fechar o set. Bom para a vibrante equipe da casa, que fechou a parcial em 29 a 27, depois de 40 minutos, em um bloqueio duplo que parou a ofensiva rival.
O equilíbrio dos dois primeiros sets não aconteceu no terceiro. Desta vez, o Botafogo mostrou mais frieza e cometeu poucos erros no ataque, ao contrário do Flamengo. Em 27 minutos, os visitantes fizeram 25 a 19 e ficaram vivos na partida. No quarto set, no entanto, foi a vez do Rubro-Negro mostrar força, conseguindo uma considerável sequência de bloqueios que fez o time abrir vantagem no marcador. No fim, cortada de Robinho sem defesa, vitória flamenguista na estreia e festa da torcida da casa.
A Superliga B de 2016 conta com 13 equipes participantes, e o campeão garante vaga na elite em 2017. Além de Flamengo e Botafogo, o grupo B da competição conta com o atual campeão Sada Cruzeiro (MG), Montecristo (GO), Upis (DF) e Uberlândia/Gabarito (MG). O dois times cariocas voltam a quadra no próximo sábado. O Rubro-Negro vai encarar o Upis, em Brasília, às 16h, enquanto o Alvinegro vai visitar o Sada Cruzeiro, em Sete Lagoas, às 17h.


Postar um comentário

0 Comentários