Publicidade

Header Ads

Juliana e Maria Elisa encerram parceria

 

A parceria entre Juliana e Maria Elisa chegou ao fim. Juntas desde o início de 2013 e sob o comando de Letícia Pessoa desde maio de 2014, as atletas olímpicas dos Jogos de Londres, em 2012, não conquistaram a vaga para as Olimpíadas do Rio - serão reservas de Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas - e decidiram tomar novos rumos na carreira. A partir da etapa de Niterói do Circuito Brasileiro, no final de janeiro, elas jogarão com Taiana e Lili, respectivamente.

Juliana e Maria Elisa tiveram um bom início de parceria, mas sofreram com a irregularidade nos anos seguintes - quando Larissa retornou às quadras ao lado de Talita, estas tornaram-se pedras no sapato das parceiras com quem atuaram em Londres. 

Juliana e Maria Elisa Grand Slam de São Petesburgo vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)

Diante da incrível sequência de Larissa e Talita (recorde de 61 vitorias em série), era esperado que Ju e Maria disputassem a segunda vaga olímpica com Ágatha e Bárbara. Mas enquanto a paranaense e a carioca tiveram um ano iluminado, com a conquista do Mundial da Holanda como ponto alto, Ju e Maria passaram por um período difícil dentro e fora de quadra. A medalhista olímpica perdeu o pai, e o relacionamento entre as duas, antes amigas, se desgastou. No Mundial, elas foram medalhistas de bronze.

Ainda durante a corrida olímpica Juliana tentou encerrar a parceria. Convidou Taiana, que à época preferiu manter-se ao lado de Fernanda Berti - as duas seriam vice-campeãs mundiais na Holanda. Desta vez, porém, Taiana estava disponível. Fernanda passou por uma cirurgia no ombro e não deve voltar às quadras antes de março.

Apesar de separadas, Juliana e Maria Elisa seguem sendo a dupla suplente das Olimpíadas de 2016. Em caso de lesão de algum atleta ou impossibilidade de participação de alguma dupla nos Jogos, a CBV irá avaliar o caso para definir qual a melhor forma de substituição, se entra a dupla completa ou apenas o atleta lesionado.

Esta não é a primeira vez que Juliana e Taiana jogarão juntas. As duas disputaram em 2002 um Mundial sub21 e foram campeãs. Maria Elisa agora jogará com Lili, medalhista de bronze no Mundial da Polônia ao lado de Bárbara Seixas e medalhista no Pan de Toronto ao lado de Carol.



Postar um comentário

0 Comentários