Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence o Sesi e vai às semifinais da Copa Brasil

 
Numa virada fantástica, na noite desta sexta-feira (22) , o Dentil/Praia Clube derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 2, levando a loucura a torcida que lotou a Arena Praia. As parciais foram de 24/26 – 12/25 – 25/14 – 25/23 e 15 a 12. O time do Sesi não contou com Jaqueline contundida, enquanto o Praia não teve Ju Costa poupada com dores nas costas. Com a vitória, o Praia está classificado para as semifinais da Copa Brasil de Vôlei Feminino, que acontecem na próxima sexta-feira (29), no ginásio do Taquaral em Campinas.
Em jogo disputado, Praia garantiu a classificação para as semifinais da Copa Brasil (Foto Celso Ribeiro)
 
O time uberlandense vai enfrentar o Minas Tênis que, também nesta sexta-feira, eliminou o Brasília (3 a 1). Se vencer o clássico mineiro, o Praia disputará a final no sábado (30), novamente em Campinas. Pela Superliga Feminina, competição em que é líder, o Praia volta a jogar somente no dia 2 de fevereiro, contra o mesmo Sesi, novamente na Arena Praia.

O jogo
O Mostrando um grande volume de jogo, o time praiano foi para cima do Sesi e logo no começo da partida abriu 6 a 3 no placar. O time se desconcentrou, o Sesi empatou (7 a 7), chegou a passar à frente (18 a 17), mas o Praia tomou novamente a frente do placar (24 a 22). Mas o time se desconcentrou novamente e o Sesi aproveitou para fechar o set por 26 a 24.
No segundo set, parece que o Praia voltou ainda com a cabeça no primeiro set, e o Sesi, com facilidade, abriu 5 a 2. Daí pra frente, o time praiano parece ter se esquecido de jogar vôlei e foi presa fácil para o Sesi (17 a 10). Ricardo Picinin fez várias mudanças, mas não conseguiu evitar a derrota, Sesi 25 a 12.
No começo do terceiro set, o Praia voltou aceso e abriu 4 a 0. E os papeis acabaram se invertendo em quadra. O Sesi é que passou a errar muito e com isso o Praia abriu ampla vantagem até vencer por 25 a 14. No quarto set, equilíbrio e emoção do início ao fim. As equipes empatavam em 23 a 23, o Praia passou à frente e em um bloqueio de Malu, fechou o set por 25 a 23.
No tie break, o Praia foi um time frio e de forma tranquila venceu por 15 a 12 e o jogo por 3 sets a 2. "Foi um jogo complicado, como sabíamos que seria, mas o time se superou e fez por merecer a vitória", disse a central e capitã Walewska.


Postar um comentário

0 Comentários