Publicidade

Header Ads

Taubaté vira sobre Bento Vôlei-RS e vence no tie-break


Taubaté vira sobre Bento Vôlei-RS e vence no tie-break   
O Vôlei Taubaté teve nesta quinta-feira, 28 de janeiro, a primeira de duas partidas que realizará no Rio Grande do Sul, válidas pela Superliga. O duelo contra o Bento Vôlei terminou com vitória por 3 sets a 2 (16/25, 20/25, 25/21, 25/19 e 15/13) para os taubateanos. 
Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba segue na segunda colocação, com 32 pontos, quatro a menos do líder Cruzeiro. Já o time gaúcho aparece na 7ª posição, com 18 pontos. 
A próxima partida do time comandado pelo técnico Cézar Douglas será contra o Voleisul-RS, novamente fora de casa. O duelo está marcado para amanhã, 30 de janeiro, às 20h. No mesmo dia e no mesmo horário, o Bento Vôlei recebe o São José dos Campos. 
Virada emocionante
A partida teve um início eletrizante, com os donos da casa imprimindo bom ritmo, principalmente nos saques, que dificultavam a recepção do Taubaté. Com vantagem, os gaúchos fecharam o primeiro set em 25 a 16.
Na segunda etapa, o Bento Vôlei repetiu o bom desempenho nos saques e os visitantes mostraram novamente fragilidade na recepção. Administrando a vantagem, o time de Bento Gonçalves fechou a parcial em 25 a 20.
Para não saírem do jogo derrotados e deixarem o Cruzeiro aumentar a vantagem na liderança, os taubateanos mudaram a postura a partir do terceiro set. O time, que contava com a volta do ponteiro Lipe, melhorou a recepção e utilizou de bons saques para fechar em 25 a 21. 
O quarto set foi equilibrado e mostrou um Bento Vôlei disposto a fechar a partida e um Taubaté querendo levar o jogo para o tie-break. Com uma vantagem construída no final do set, os visitantes venceram novamente, desta vez por 25 a 19.
Em uma partida tão equilibrada, o set desempate não poderia ser diferente. No tie-break, os gaúchos começaram melhores e na virada de quadra estavam vencendo por 8 a 6. Porém, o time paulista mostrou porque é um dos melhores do país, virou a parcial, e venceu por 15 a 13.
Eleito o melhor jogador em quadra, o ponteiro Japa destacou o empenho da equipe para não deixar o time mineiro deslanchar na liderança. "Vitória importante, mesmo depois de um começo ruim, conseguimos reverter a situação e vencer, não podemos deixar o Cruzeiro se distanciar, e estes pontos conquistados hoje, nos ajudam neste objetivo", concluiu o camisa 9 do Taubaté. 


Postar um comentário

0 Comentários