Publicidade

Header Ads

Brasília recebe finais da Superliga de Vôlei

 

O martelo foi batido, e o Ginásio Nilson Nelson, pela primeira vez na história, receberá as finais (masculino e feminino) da Superliga de Vôlei. Após negociação, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) entraram em acordo, e as partidas únicas acontecerão no dia 3 e 10 de abril para o feminino e masculino, respectivamente.

O formato atual dos torneios começou na temporada 1994/1995, com o fim da Liga Nacional, criada em 1998 para se adequar às principais competições mundiais. 

No caso da feminina, as partidas se intercalaram entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. O estado que mais vezes recebeu a grande final foi o Rio (9 vezes). São Paulo segue atrás com seis. Minas Gerais recebeu quatro confrontos e o Paraná foi cede duas vezes.

Embora o Nilson Nelson nunca tenha recebido uma final da competição organizada pela CBV, o ginásio já foi utilizado pelo Brasília Vôlei em duas ocasiões, na temporada 2013/14, contra o Dentil/Praia Clube e Rexona-AdeS. A equipe comandada por Bernardinho foi batido o recorde de público da temporada com 6.600 pessoas. 

Casa da seleção

Em jogos da seleção, masculina e feminina, o ginásio tem um retrospecto melhor. São 14 jogos do masculino pela Liga Mundial e três do feminino pelo Grand Prix em 2011.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília



Postar um comentário

0 Comentários