Publicidade

Header Ads

Brasília Vôlei vence São Cristóvão Saúde/São Caetano e sobe na classificação

Paula Pequeno, do Brasília, usa experiência para atacar adversárias | Foto: Ponto Marketing Esportivo width=


Na última partida diante da torcida brasiliense antes dos playoffs, o Terracap/Brasília Vôlei bateu sem sustos o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0 e se isolou na quinta posição do campeonato. As parciais do confronto – válido pela décima rodada do returno da Superliga 2015/2016 – foram 25 × 23, 25 x 22 e 25 x 19.
O time de Manu Arnaut entrou em quadra com Macrís (levantadora); Bárbara (oposta); Roberta e Vivian (centrais); Paula Pequeno e Amanda (ponteiras) e Sassá (líbero). O São Cristóvão Saúde/São Caetano começou o jogo com Thais, Lia, Sonaly, Thaissa, Ana, Andressa e Érika (líbero).

O jogo

Os bons saques do Terracap/Brasília Vôlei desequilibraram o início do duelo. Com dificuldades na recepção, as visitantes erraram cinco ataques até a primeira parada técnica (8 x 3). Nesse momento começou a reação do São Caetano. Lideradas por ataques potentes de Lia, as paulistas melhoraram no bloqueio e encostaram no placar (12 x 11). A partir daí o set foi muito disputado. No último ponto, Amanda cortou com força e fechou a parcial em 25 x 23.
No set seguinte, o São Caetano começou melhor. Com Thais agressiva nos ataques, o time do ACB paulista levou a melhor sobre a defesa candanga até praticamente a metade do período (9 x 10). Percebendo a situação, Manu Arnaut promoveu a entrada de Domingas para jogar como oposta no lugar de Bárbara. O efeito foi imediato. Ela emplacou ótima sequência de saques, Roberta aproveitou as oportunidades ofensivas e o Terracap/Brasília Vôlei abriu boa diferença (14 x 10). Perto do término, o São Caetano ameaçou reagir, mas o selecionado do Distrito Federal conteve o ímpeto visitante e venceu por 25 x 22.
Ataques potentes e saques precisos. Essas foram as armas do Terracap/Brasília Vôlei no terceiro e decisivo set. O trio composto por Paula, Amanda e Vivian foi responsável por mais da metade da pontuação na parcial. Com tranquilidade, as donas da casa fecharam a parcial em 25 x 19 e o jogo em 3 sets a 0.
O técnico Manu Arnaut avaliou o desempenho do time no confronto. "É mais um resultado importante. Poderíamos ter jogado melhor, mas o cansaço acumulado na viagem de volta de Rio do Sul (SC) pode ter sido um fator para não termos feito tudo o que podíamos. Agora é descansar, temos quase duas semanas até o jogo contra o Renata/Valinhos e precisamos nos preparar bem", ponderou.
A central Vivian, maior pontuadora do Terracap/Brasília Vôlei (17), comemorou a boa atuação. "É muito bom poder ajudar a equipe, principalmente em um jogo tão importante, que valia a quinta colocação. Estamos muito bem preparadas para o início dos playoffs e essas semanas de treino serão fundamentais para acertarmos os detalhes que faltam", finalizou.
O próximo compromisso do Terracap/Brasília Vôlei será fora de casa contra o Renata Valinhos/Country. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Voleibol, o jogo final da fase classificatória será realizado na sexta-feira (4/3), às 21h30, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP).


Postar um comentário

0 Comentários