Header Ads

>

Concilig/Bauru leva virada e é derrotado pelo São Caetano
























Jogando fora de casa, nessa segunda-feira (1) à noite, o Concilig Vôlei Bauru sofreu a segunda derrota na Superliga para o São Caetano por 3 sets a 2 (25x27, 20x25, 25x12, 25x14 e 15x8), em pouco mais de duas horas de partida. Apesar do resultado negativo, Bauru somou um ponto por ter vencido dois sets e assumiu a oitava colocação na tabela da competição.

O destaque do jogo foi a ponteira Thaisinha, do São Caetano, principal pontuadora da noite e que levou o troféu Viva Vôlei pra casa. O Concilig Vôlei Bauru iniciou a partida contra São Caetano com a levantadora Camila Adão, as centrais Carol e Valeskinha, as ponteiras Erika e Natiele, a oposta Bruna Honório e a líbero Andressa. Também jogaram as levantadoras Ana Tiemi e Lyara, a central Fê Isis e as ponteiras Nayara e Ingrid. O São Cristóvão Saúde/São Caetano começou com a levantadora Ana Maria, as centrais Andressa e Larissa, as ponteiras Thaisinha e Sonaly, a oposta Lia e a líbero Silvana. Entraram ainda a levantadora Thaynã e as ponteiras Ciça e Soninha.

O próximo compromisso do Concilig Vôlei Bauru pela Superliga é na próxima sexta-feira (5), às 19h30, contra o Brasília, no Ginásio Panela de Pressão.

O JOGO

O Concilig Vôlei Bauru começou bem a partida e utilizou bem as extremidades para logo abrir três de frente (1x4) e chegar ao tempo técnico com boa vantagem (4x8). A pausa fez bem ao São Caetano, que chegou ao empate no décimo ponto. Com bons ataques de Bruna Honório, Bauru abriu novamente (10x12) e o técnico Hairton Cabral parou o jogo.

Nova reação da equipe da casa, empatando em 14x14, e dessa vez foi Marcos Kwiek quem pediu tempo. O Concilig voltou melhor e, com um belo bloqueio de Erika, chegou à segunda parada obrigatória em vantagem (14x16). O São Caetano se aproveitou dos erros bauruenses para virar o placar pela primeira vez (19x17). Um pequeno incêndio na estrutura de iluminação do ginásio interrompeu a partida por 28 minutos. Muito equilíbrio no retorno do set, que foi vencido por Bauru por 25x27, em 34 minutos.

Assim como no primeiro set, Bauru começou muito bem o segundo período e, contando com os erros das donas da casa, chegou ao primeiro tempo técnico com 3x8 no placar. Forçando o saque, o Concilig seguiu melhor e ampliou a diferença no marcador (5x13). O São Caetano melhorou, mas as visitantes se mantiveram à frente no segundo tempo técnico (9x16).

As jogadas de meio de rede funcionaram muito bem com a central Carol e Bauru chegou a abrir 10 de frente (11x21). Placar que deixou a equipe bauruense relaxada e o São Caetano reagiu (16x22). Kwiek pediu tempo após a diferença cair para apenas quatro pontos (20x24) e Bauru fechou o set, após erro de São Caetano, em 20x25, em 27 minutos.

Precisando vencer para seguir vivo no jogo, o São Caetano começou com tudo o terceiro set e chegou ao tempo técnico abrindo seis de vantagem (8x2). Kwiek mudou a equipe, entraram Fê Isis e Nayara, e Bauru diminuiu a diferença (13x9), mas o time da casa se manteve à frente na segunda parada obrigatória (16x9). Vantagem que o São Caetano só administrou até fechar o set em 25x12, em 24 minutos.

Com um ponto de ace e três de bloqueio, o São Caetano fez 4x0 no início do quarto set, forçando o técnico bauruense a parar a partida. Pouco adiantou a conversa e a equipe da casa chegou ao tempo técnico com boa vantagem (8x2). Variando bem as jogadas e com o bloqueio funcionando bem, a equipe do ABC chegou a abrir oito de frente (13x5), mas Bauru acordou no set e encostou novamente (13x9).

A segunda parada também foi da equipe da casa (16x10). Mais tranquilas em quadra, as meninas do São Caetano fecharam o set em 25x14, em 23 minutos. Bauru começou o quinto set errando muito e o São Caetano se aproveitou para abrir 4x0. Kwiek pediu tempo, o Concilig esboçou uma reação, mas as donas da casa ampliaram a diferença na virada de quadra (8x2). O bloqueio colocou Bauru novamente no jogo (8x5), mas a ponteira Thaisinha estava em noite inspirada e ajudou São Caetano a fechar o set em 15x8, em 14 minutos, e o jogo em 3 sets a 2.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.