Publicidade

Header Ads

Montes Claros vence o Canoas e garante vaga nos playoffs da Superliga

Montes Claros Vôlei (Foto: Taislaine Antunes/GloboEsporte)

O Montes Claros Vôlei conquistou a quarta vitória consecutiva na noite deste sábado, 27, no Ginásio Tancredo Neves, ao vencer o Canoas por 3 sets a 1. Com pouco mais de duas horas de partida, o Pequi Atômico fechou o jogo com parciais de 23/25; 25/18; 25/19 e 34/32.
Com a vitória, o time do Norte de Minas permanece na quinta posição da Superliga, com 32 pontos e com a classificação para os playoffs garantida.
O jogo
O duelo começou equilibrado. O Montes Claros Vôlei e o Canoas disputavam ponto a ponto. A pequena diferença no placar era reflexo dos erros cometidos pelas equipes, principalmente de saque. No fim do primeiro set os visitantes abriram quatro pontos de vantagem, chegando a parcial de 24 a 20. Neste momento os donos da casa reagiram, diminuindo a diferença para apenas um ponto. A torcida fez o caldeirão ferver para que o Pequi Atômico virasse o placar, mas não adiantou, o Canoas fechou a parcial em 25 a 23.
De volta às quadras, o Montes Claros se reencontrou no segundo set. Voltou a todo vapor e, logo no início, abriu 6 a 0 em cima do Canoas. Os visitantes tentaram encostar no placar, mas não conseguiram. O time do Norte de Minas chegou a ter 10 pontos à frente do adversário e dominou todo o set. Na reta final da segunda parcial, o Canoas diminuiu a diferença, mas não foi o suficiente, o time da casa empatou a partida ao fechar o set por 25 a 18.
No terceiro set o Montes Claros voltou a dominar a partida. Sempre à frente no placar, o ataque e o bloqueio do Pequi Atômico se destacaram e não deram chances ao Canoas. Com o controle do jogo, a equipe voltou a abrir grande diferença nas parciais e chegou a 19 a 11. Novamente no fim do set o time do Sul voltou a esboçar uma reação, mas a vantagem conquistada pelo Montes Claros garantiu a vitória no set por 25 a 19.
Diferente dos sets anteriores, a quarta parcial foi mais equilibrada. Montes Claros e Canoas se revezavam à frente do placar. Os erros de saques voltaram a ocorrer. Os gaúchos lutaram até o fim, mas o time mineiro fechou o set, o placar ficou em 34/32.


Postar um comentário

0 Comentários